quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Valorizando a educação
Os alunos da rede pública municipal de Presidente Kennedy irão ganhar este ano, pela primeira vez na história do município, todo o material escolar para passar o ano letivo de 2010. A informação saiu da Secretária Municipal de Educação, Geovana Costalonga que comemora mais essa conquista.


Segundo ela, os alunos do ensino fundamental que estão matriculados na rede municipal de ensino, serão contemplados com cadernos, mochilas, lápis, borracha, livros e tudo mais que compõe um kit escolar. “Este ano os pais de nossos alunos não precisarão gastar nem um centavo com o material escolar de seus filhos. A Prefeitura planejou, trabalhou e conseguimos mais essa benfeitoria. Entendemos isso como mais uma motivação para que eles não desistam de estudar.”, explicou ela.


Além do material escolar, os alunos também têm outro motivo para comemorar. É que a SEDU constatou que Presidente Kennedy possui a segunda melhor merenda do Estado em qualidade nutricional e opções para os alunos. “Nossa merenda possui desde frutas, legumes e verduras, até carnes e laticínios. Criança bem alimentada e nutrida é sinônimo de boa saúde e melhor absorção de conhecimento.”, disse Geovana.

São 2.100 alunos atendidos diariamente com esse plano de alimentação nutricional. Eles ainda ganham um desjejum reforçado para começar bem o dia e a no final, jantam antes de irem para casa. O plano funciona para café da manhã, almoço e jantar.

O prefeito de Presidente Kenendy, Reginaldo Quinta, promete ainda que esse é só o começo. “Iremos fazer muito mais pela educação do nosso município, pois é por meio dela que construímos pessoas dignas, responsáveis e profissionais bem sucedidos. Nossa luta será sempre para um futuro melhor para cada cidadão kennedense.”, finaliza ele.
fonte:Site da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário