segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

FABIELE MOTA FICOU EM 3° Ciclista disputou o 24° Torneio de Verão
Chegada da categoria Elite Masculina da quinta etapa, realizada em Santos
Adrenalina, superação e disputas acirradas marcaram as cinco etapas do 24ª Torneio de Verão Tremendão de Ciclismo. A última fase foi realizada na manhã deste domingo (07/02), na Avenida Mario Covas, em Santos. Para apimentar, a temperatura chegou a quase 40º graus e esquentou ainda mais as finais das categorias. Exceto na Open, que o campeão já foi divulgado na etapa de ontem (Cubatão), as demais categorias tiveram seus vencedores conhecidos nesta manhã.

 Na Elite Masculina, conhecida como a Fórmula 1 do ciclismo, o ganhador foi Rodrigo Araújo, da Altolim, de Assis, que terminou em 1 hora, 39 minutos e 24 segundos. Em seguida, ficaram Gustavo Erivan e Kléber Ramos, da Padaria Real/ Céu Azul Alimentos/ Cannondale, de Sorocaba, em segundo e terceiro, respectivamente.

Na classificação geral, Kléber Ramos faturou o primeiro lugar no pódio e levou para casa uma bicicleta da Cannondale. O segundo lugar foi ocupado por Rodrigo Araújo e a terceira colocação ficou com o sanfranciscano Fabiele Mota, da Memorial/ Prefeitura de Santos/ Giant, de Santos.

Para o vencedor da geral, o Torneio de Verão Tremendão serviu como preparação. “Essa competição é muito forte. São cinco dias seguidos de disputa e nos dá força para competir durante o ano. Acredito que a estratégia da minha equipe foi muito boa”, comentou Ramos após a premiação.

Entre as mulheres houve a confirmação do pódio da quarta etapa, que aconteceu no sábado, em Cubatão. Após a reclamação de uma atleta no momento da chegada, a organização analisou as imagens e observou que não teve infração. Com isso, o resultado foi de Sumaia Ali, da Funvic/ Sundown/ Feijão Taruma, de Pindamonhangaba, em primeiro. A prata e o bronze ficaram Débora Cristina, da Scott/ Marcondes César, de São José dos Campos, e Maira Nogueira, da memorial/ PMS/ Giant, de Santos.

Já na última etapa, ocorreu uma dobradinha da equipe de São José dos Campos. Janildes Fernandes e Débora Cristina conquistaram a primeira e segunda colocação, respectivamente. Em terceiro lugar ficou Mychelle Mont Serrat, da Memorial/ PMS/ Giant. O tempo final foi de 56 minutos e 54 segundos. Na geral, Débora venceu o Torneio, seguida de Sumaia e Natália Santana, também da Scott/ Marcondes César.

Na Open, Erick Rogério, da Sesla, de Indaiatuba, faturou o ouro na etapa de Santos. Rogério Nascimento e Michel Fernandes, do Clube Maringaense de Ciclismo/ Nutricentes ficaram logo atrás. Entretanto, apesar da segunda colocação, Rogério Nascimento ganhou isolado na categoria.

Juniores e Sênior

Entre os mais novos, Felipe Duarte, da Manchester/ Química, de Criciúma, venceu a etapa. Logo depois ficaram Leandro Alves, da Peels Capacetes/ CME, de Iracemápolis, e Joel Cândido, da CLMTBC/ F2R, de Londrina. No geral, Leandro, Jadson de Araújo, de Campina Grande, e Dieferson Borges, da UAC/ Americana/ Giant completaram o pódio.

Outra disputa acirrada foi entre os veteranos. Leonardo Ladim, da AAZ Team, de Brasília, levou o primeiro lugar da etapa. Renato Torres, da Rei do Gás, de São José do Rio Preto, e Alexandre Zerlottini, da Voight-Geban, do Rio de Janeiro, concluíram os três melhores. No geral, eles trocaram a ordem. Renato em primeiro, seguido de Leonardo e Alexandre para fechar o pódio.

Para o organizador e presidente da Liga Santista de Ciclismo (LSC), José Reinato, o balanço da competição foi positivo. “Tivemos excelentes provas e chegadas muito competitivas. Algo que me surpreendeu foi que utilizamos o sistema fotofinish (que auxilia com imagens para ver quem chega primeiro) muitas vezes. Inclusive tivemos uma etapa com empate técnico. Isso demonstra o alto nível dos atletas e como estão bem nivelados”, comentou.

A 24ª edição do Torneio de Verão Tremendão é uma realização da Liga Santista de Ciclismo (LSC) e TR-15 Assessoria e Eventos; supervisão Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC); apoio Prefeituras de Praia Grande, Cubatão, Guarujá e Santos e Flash Power Energético; patrocínio Tremendão e Cannondale; divulgação Site SeuEsporte (http://www.seuesporte.com.br/) e No Ar TV (http://www.noartv.net/).

Confira a classificação geral:

Elite Masculina:
1 – Kleber Ramos – Padaria Real/Céu Azul Alimentos/Cannondale – 41 Pontos
2 – Rodrigo Araújo – Altolim – Assis – 39 pontos
3 – Fabiele Mota – Memorial/ PMS/ Giant – 38 pontos
4 – Roberto Pinheiro - Funvic/ Sundown/ Feijão Taruma – 37 pontos
5 – Rodrigo Emanuel – Cesc/ Sundown/ Nossa Caixa/ Calypso/ Maxxi – 23 Pontos

Elite Feminina:
1 – Débora Cristina – Scott/ Marcondes Cesar – 42 pontos
2 – Sumaia Ali - Funvic/ Sundown/ Feijão Taruma – 26 pontos
3 – Natalia Santana – Scott/ Marcondes Cesar – 26 pontos
 4 – Janildes Fernandes – Scott/ Marcondes – 24 pontos
5 – Jaqueline Mendonça – Selam Piracicaba/ Espaço da Bike/ Nossa Caixa/ IBS – 24 pontos

Open:
1 – Rogério Nascimento – Clube Maringaense de Ciclismo/ Nutricentes – 48 pontos
2 – Erick Rogério – Sesla – 35 pontos
3 – Almir Rogério Lobo – Semepp/ Pastorinho/ Caiado – 30 pontos
4 – Raul Vitor – Santa Cruz/ Cherry – 22 pontos
5 – Lauro Linhares – Semepp/ Pastorinho/ Caiado – 20 pontos

Juniores
1 – Leandro Alves – Peels Capacetes/ CME – 34 pontos
2 – Jadson de Araújo – Avulso - 31 pontos
3 – Dieferson Borges – UAC/ Americana/ Giant – 27 pontos
4 – Joel Candido – CLMTBC/ F2R – 26 pontos
5 – Raualisson Costa – Metodista – 25 pontos

Sênior
1 – Renato Torres – Rei do Gás – 40 pontos
2 – Leonardo Landim – AAZ Team – 28 pontos
 3 – Alexandre Zerlottini – Voigth-Geban – 25 pontos
4 – Ivan Bandeira – Semes – 25 pontos 5 – Osvaldo Chiroto – Ciclo Moraes – 20 pontos
fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário