quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Criança de 2 anos é estuprada e morre


Uma menina de 2 anos, que foi estuprada, morreu ontem, em decorrência dos ferimentos causados pela violência sexual, após mais de nove horas de espera por atendimento médico em Itanhaém, cidade do litoral de São Paulo. O principal suspeito do crime é o padrasto da criança, Gabriel Ferreira dos Santos, 27 anos, que foi preso e autuado por estupro de vulnerável (menor de 14 anos), maus tratos e lesão corporal grave.

Em depoimento à delegada Márcia Regina Gonçalves, do 3º Distrito Policial de Itanhaém (Suarão), Gabriel negou os crimes e disse que a enteada apenas passou mal. Entretanto, os pediatras que estavam de plantão no Pronto Socorro João Molina Cervante e socorreram a menina, ainda na segunda-feira, atestaram os maus tratos. "A menina chegou com inconsciência, febre, distensão abdominal, lesões cutâneas, hematomas, feridas e desnutrição, além de dilatação anal. As lesões não são recentes e revelam maus tratos, mas a dilatação anal pode não ser decorrente necessariamente de estupro", afirmou um dos médicos, Walter Alexandre Garcia.

A criança aguardava por uma vaga em UTI pediátrica, que só apareceu no fim da tarde de ontem, mas não resistiu. A Secretaria Estadual de Saúde informou que abrirá sindicância administrativa para apurar por que a menina não foi transferida a tempo.
fonte:Meia Hora-Plantão de polícia


Nenhum comentário:

Postar um comentário