quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Novo tratamento pode ajudar alérgicos ao amendoim
Hospital da Inglaterra vai testar um método experimental de terapia em crianças que sofrem de alergia ao alimento e seus derivados

 
Um hospital em Cambridge, na Inglaterra, começa a testar um novo tratamento para crianças que têm alergia de amendoim. O processo é simples: consiste em oferecer aos alérgicos pequenas doses diárias de farinha de amendoim para aumentar a tolerância ao alimento.

No início do tratamento, os médicos recomendarão a adição de pequenas quantidades da farinha (apenas 5 miligramas) no iogurte, por exemplo. Após seis meses, a dose é aumentada para 800mg por semana - o equivalente a cinco amendoins, ou 160 vezes a dose inicial que as crianças poderiam tolerar.

O método já foi testado anteriormente em 23 crianças. No final de seis meses, 21 das crianças tratadas para alergia do amendoim mostraram melhorias significativas, podendo comer até 12 amendoins por dia.



Desta vez, o Hospital Addenbrooke, que irá fazer o experimento, vai seguir 100 crianças alérgicas ao amendoim e seus derivados. Os coordenadores da pesquisa acreditam que em dois ou três anos terão uma conclusão sobre a eficácia do novo tratamento.

Um estudo realizado na Inglaterra aponta que 2% das crianças sofrem de alergia ao amendoim. Os efeitos variam de leve coceiras e erupções na pele até dificuldades respiratórias e anafilaxia (reação alérgica grave).


Os médicos alertam que os pais não devem tentar o tratamento sem supervisão médica.


fonte:Saúde & Bem Estar

Nenhum comentário:

Postar um comentário