Zebra surpreende o Flu
19/02/11 23:20
Após 2 a 2 no tempo normal, Boavista vence o Tricolor nos pênaltis e está na final da Taça GB
Deu zebra na primeira semifinal da Taça Guanabara. Depois de um primeiro tempo ruim e uma segunda etapa onde sobrou luta e faltou talento, o Fluminense foi surpreendido pelo Boavista, ontem, no Engenhão. O jogo terminou 2 a 2 e, nos pênaltis, o time de Saquarema venceu por 4 a 2 - Conca e Rodriguinho desperdiçaram -, classificando-se para a decisão, no próximo domingo, contra Flamengo ou Botafogo.
O Flu saiu na frente logo aos 8 minutos: em bela cobrança de falta, Marquinho acertou o ângulo, a bola quicou dentro do gol e saiu, mas o bandeirinha viu. Só que nem deu tempo de comemorar, porque três minutos depois, Paulo Rodrigues rolou a bola em cobrança de falta e Tony acertou belo chute para empatar.
Sem alternativa, o Flu teve que ir para cima, mas, com meio-campo estático, criava pouco, facilitando a marcação do Boavista. O jogo seguiu sonolento até os 37 minutos, quando Conca cobrou falta, Rafael Moura desviou para o meio da área, e o artilheiro Fred, de cabeça, fez o segundo gol, o nono dele no Estadual.
No intervalo, Fred sentiu a batata da perna, e o Flu voltou para o segundo tempo com Souza no lugar do camisa 9. Coincidência ou não, o Boavista começou melhor a etapa final. E não demorou para acontecer o empate: aos 9, André Luís aproveitou cruzamento rasteiro e fez 2 a 2.
O Flu seguiu mal até os 20 minutos, quando acordou, mas esbarrou na forte marcação e no goleiro Thiago. O camisa 1 do Boavista fez várias boas defesas, uma delas em cobrança de falta de Conca e outra em chute à queima-roupa de Rafael Moura. A decisão ficou mesmo para os pênaltis. Nas cobranças, o goleiro do Boavista pegou os chutes de Conca e Rodriguinho, e garantiu a inédita vaga na final.
Herói, Thiago festeja: ‘É hora de comemorar'
Herói da vitória do Boavista, tanto pelas defesas durante o jogo quanto pelos dois pênaltis que pegou, o goleiro Thiago era só alegria após a partida, que deu ao time de Saquarema a primeira vaga em uma decisão de turno do Carioca em toda a sua história. "Hoje é a hora de comemorar. Mas só agora, no vestiário, daqui a pouco. Tivemos uma boa atuação, conseguimos vencer, o trabalho da semana toda deu frutos. Temos que continuar assim, concentrar e trabalhar na próxima semana, sendo Botafogo ou Flamengo", afirmou o camisa 1 do Boavista.
O atacante Frontini lembrou que ainda não há nada ganho. "Jogamos com união, viemos respeitando o Fluminense, não era um jogo fácil. Mas nosso time é bom, não chegou aqui por acaso. Agora temos que continuar trabalhando, ainda não ganhamos nada, precisamos manter os pés no chão para vencer a final", afirmou o artilheiro do time.
fonte:Meia Hora Online