quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Francês alega que remédio contra Parkinson o transformou em homossexual

Rio - Um francês de 51 anos está processando um empresa farmacêutica britânica alegando que droga que ele tomou para tratar os sintomas de Parkinson o transformou em homossexual. Didier Jambart que é casado e pai de dois filhos disse em entrevista a rede americana ABC, que após começar tomar o medicamente ficou viciado em jogos online, tornou-se gay e passou a gostar de encontros sexuais arriscados, o que o levou a ser estuprado.
Foto: Reprodução Internet
O comportamento atípico durou dois anos | Foto Reprodução Internet
Segundo o advogado de Didier o comportamento atípico começou em 2003 e acabou quando ele parou de tomar o remédio, em 2005. De acordo com o laboratório que produz a droga, o medicamento não poderia tê-lo tornado homossexual. Um estudo da Universidade de Alabama atesta que um dos efeitos colaterais do medicamento é a desordem do controle de impulsos.

Parkinson é uma doença degenerativa do sistema nervoso central, sem causa conhecida, raramente acontecendo antes dos 50 anos. A droga utlizada por Didier é a base de dopamina, que alivia sintomas motores, como tremores, rigidez, lentidão e dificuldade de equilíbrio, ativando os receptores de dopamina. O medicamento têm efeitos colaterais, embora raros.

Em entrevista a ABC o Dr. David Standaert , professor do Centro de neurodegeneração do Alabama relatou que casos parecidos já aconteceram.

"Há muitos relatos de pessoas que desenvolvem efeitos colaterais relacionados a drogas que amenizam o Parkinson, tais como hipersexualidade, jogos e compras excessivas", relatou

fonte:O DIA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário