terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

  Programa Rio Leite em SFI


Chegou a São Francisco, nesta semana, o primeiro tanque de expansão para resfriamento de leite do Programa Rio Leite. Com capacidade para 1.200 litros, o tanque irá atender aos pequenos produtores da localidade de Pingo D’água. O projeto que resultou na vinda do equipamento para São Francisco é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de São Francisco e a Secretaria de Agricultura do Estado.
O uso do tanque trará várias melhorias para o produto dos beneficiados. O leite, que antes era transportado para tanques de produtores de maior porte, poderá ser armazenado no tanque da comunidade, sem custo. Também não haverá mais a necessidade do transporte que era feito através de caminhões para esses tanques o que causava transtorno a alguns produtores.
Como resultado dessas mudanças haverá uma melhoria na qualidade do produto. Com a qualidade melhorada o leite terá mais valor agregado e os produtores aumentarão a margem de lucro por litro do produto. Além disso, o custo com frete feito pelos caminhões será eliminado e os produtores terão mais liberdade para a negociação já que não dependerão de outros produtores.
Nesta quinta-feira (10/02) haverá uma reunião com os pequenos produtores da localidade de Pingo D’água para tratar dos procedimentos de uso do equipamento.
Outros tanques devem vir para o município em um futuro próximo, mas não há data prevista.
Ascom SFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário