quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Presidente Kennedy - Responsabilidade Sócioambiental

Presidente Kennedy uma cidade em pleno desenvolvimento com preocupações socioambientais.
Presidente Kennedy - Responsabilidade Socioambiental
A bela Secretária de Comunicação Fabricia ao lado de Márcio
A responsabilidade municipal frente ao meio ambiente é centrada na análise de como a sociedade interage com o meio em que habitam e praticam suas atividades, dessa forma, uma administração municipal que possua um modelo de Gestão Ambiental já está correlacionada à responsabilidade social. Tais eventos irão, de certa forma, interagir com as tomadas de decisões da sociedade, tendo total importância na estratégia municipal.
Presidente Kennedy vem trabalhando para que os agentes do desenvolvimento econômico do município, como as empresas, prefeitura e sua população, venham a partir de agora criar cada vez mais ações cooperativas e integradas onde possam desenvolver processos que tem por objetivo
a Gestão Ambiental e a Responsabilidade Social.
Um município, socialmente responsável, tem uma postura ética onde o respeito da comunidade passa a ser um grande diferencial. O reconhecimento destes fatores pelos munícipes e o apoio de seus colaboradores faz com que se criem vantagens competitivas e, consequentemente, atinja maiores níveis de sucesso.

Assim, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Presidente Kennedy cria uma Gestão Ambiental e Responsabilidade Social onde atualmente são condicionadas pela pressão de regulamentações e pela busca de melhor reputação perante a sociedade. A sociedade atual está reconhecendo a responsabilidade ambiental e social como valor permanente, consideradas fatores de avaliação e indicadores de preferência para investidores e consumidores a serem instalados no município. Os investimentos destinados a Gestão Ambiental e a consciência da Responsabilidade Social pelas empresas são aspectos que fortalecem a imagem positiva do município de Presidente Kennedy, diante dos mercados em que atuam os seus investidores e fornecedores.
Desta forma o Secretário Marcio Roberto Alves Silva, vem realizando diversos trabalhos socioambientais, como a criação de um espaço para a educação ambiental na própria sede da secretaria, com recuperação de nascentes, lagos, reflorestamentos, viveiros, pomares sustentáveis e um espaço recreativo para atender a comunidade kennedense e a todo o litoral sul. Outros trabalhos já concluídos são as urbanizações de praças em todas as comunidades, licenciamento para os proprietários de terras onde tem matas e entrando no calendário municipal a feira de agro ecoturismo para o primeiro semestre deste ano.




 




Fonte:Blog Kennedense com informações Maratimba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário