sábado, 5 de fevereiro de 2011

Lavrador de Santa Luzia morre em acidente de moto na RJ-224 em SFI

Mais um acidente em que morre o motociclista

                    Fotos: Magnum Silva.
.
.








A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local até a chegada do rabecão do IML.

Uma morte violenta.
.
Um grave acidente envolvendo uma Moto e uma camionete, por volta das 17 horas desta sexta-feira, 04-02, na RJ-224, matou o lavrador que conduzia a moto, Gilberto Porto Machado que iria completar 38 anos no próximo dia 15 deste mês.
.
O acidente aconteceu próximo a Vilão, numa localidade conhecida por Baixinha. Gilberto pilotava uma Moto Honda vermelha placa KOX-6222, e seguia no sentido São Francisco de Itabapoana. Na localidade de Baixinha colidiu violentamente com a camionete preta Ford placa KOA – 0678 que tinha ao volante o funcionário de um supermercado de nome Fabio de 35 anos, morador de Bom Jardim que saiu ileso do acidente.
.
Segundo informações de populares, o lavrador teria perdido o controle da direção da Moto indo de encontro a camionete, e, com o impacto batendo de cabeça no parabrisa da camionete que chegava a Baixinha para entrega de compras de clientes.
.

Gilberto era casado há 12 anos com Rosivânia Ribeiro Pereira, 35, e morava em Santa Luzia. Tinha duas filhas: Jaqueline Damiana Pereira Freire de 15 anos e Mayara Pereira Freire de 14. Jaqueline chegou ir ao local do acidente. Já a esposa, Rosivânia, foi direto ao Hospital Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas com a informação de que o marido havia sido internado em estado grave. Lá, foi informada que infelizmente o marido já estava morto no local do acidente.
.
Não há uma estatística feita por nenhum instituto de pesquisa com relação ao índice exagerado de acidentes com motos em São Francisco de Itabapoana. No entanto, segundo vários médicos que trabalham no Ferreira Machado em Campos dos Goytacazes e mesmo em São Francisco de Itabapoana é alto o índice de acidentes de motos no município, geralmente nos finais de semana.
Seria necessário uma campanha objetivando conscientizar, quem utiliza motos, de que a moto, é um veículo que precisa ser pilotada com a máxima atenção.
.
Outro foco importante seria uma campanha de esclarecimento da importância do condutor utilizar equipamentos de segurança. No local, a informação era de que o motociclista não usava capacete. 
fonte:Blog de Paulo Noel

Nenhum comentário:

Postar um comentário