terça-feira, 5 de junho de 2012

Chances de brasileira desaparecida na Itália estar viva são curtas


Guarda Costeira continua realizando buscas. Advogado da família da jovem solicitou imagens das câmeras de segurança para conferir motivação de suposto suicídio.
Icon
As buscas pela brasileira Laís Santiago, de 21 anos, que desapareceu na madrugada do último sábado a bordo do navio Costa Magica, continuam sendo realizadas pela Guarda Costeira de Catânia, na Itália. O chefe de relações exteriores da Guarda, Roberto D'Arrigo, informou que os passageiros já receberam alertas para ficarem atentos nos locais onde as buscas estão sendo realizadas.

Na segunda-feira, foi constatado que Laís se jogou do navio após uma verificação das imagens do circuito interno de segurança. Ainda de acordo com D'Arrigo, a equipe de resgates começou os trabalhos logo que o sumiço da tripulante foi anunciado e, com o passar dos dias, as chances de ela estar viva são pequenas. "As buscas são feitas com barcos e aviões da Guarda Costeira. O que podemos afirmar é que, com o passar das horas, a probabilidade, que já é fraca, de encontrar a garota viva, diminui cada vez mais", afirma.

O defensor da família de Laís Santiago, Vicente Cascione, não descarta a possibilidade de a jovem ter pulado no mar, mas solicitou as gravações das câmeras do navio para tentar entender o que aconteceu momentos antes do incidente para que ela decidisse supostamente se suicidar. "A hipótese que estou trabalhando é que temos uma imagem de uma menina sadia e no começo da vida se atirando no mar. Isso a gente sabe que aconteceu. O que eu quero é saber é o que houve segundos antes disso para entender as motivações dela. Não descarto nenhuma hipótese", disse o advogado.

De acordo com a empresa Infinity Brasil, responsável pelo recrutamento de Laís no cruzeiro, a apuração do caso está sob responsabilidade da Costa Cruzeiros e do governo italiano. A assessoria alega que a Infinity só atua no recrutamento de profissionais. As gravações do navio estão em posse da justiça italiana e não serão divulgadas momentaneamente.


fonte:Viaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário