Grito da Cana reúne produtores rurais em São Francisco
O presidente da Asflucam (Associação de Plantadores de Cana de Campos), Frederico Paes, discorreu sobre algumas conquistas que vieram, como o subsídio e a diminuição gradativa da queima de cana e outras que estão por vir. O vice-presidente da Asflucan, Frederico Veiga, também representando a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, falou sobre a ótima qualidade da cana produzida no município.
As empresas presentes colocaram para os produtores alguns novos procedimentos para o incentivo da venda direta da cana para a usina. O Grupo Canabrava, representado por Paulo Tarso, liberou a compra da cana no padrão FAPUR, ou seja, R$ 58,00 por tonelada. A usina Paineiras, do Espírito Santo, estava representada por Antônio Freitas e prometeu o fornecimento de assistência técnica para os produtores. Já a Coagro, representada pelo presidente Frederico Paes prometeu três incentivos: a compra da cana no padrão FAPUR, a equiparação do frete ao da usina Canabrava e o pagamento semanal, ao invés de quinzenal.
De acordo com o prefeito de São Francisco de Itabapoana, Frederico Barbosa Lemos, esse evento foi apenas o início da luta pelo produtor rural do município. “Queremos reafirmar o compromisso com o produtor rural do município. Trabalharemos pela garantia de que o produtor receberá em dia por sua cana vendida e correremos atrás de ainda mais benefícios”, destacou o prefeito.
O secretário de Agricultura Edson Siqueira expôs as novas diretrizes da pasta e seu modo de trabalho. Também falou sobre o novo maquinário conquistado em conjunto com o deputado estadual João Peixoto que chegará em breve ao município.
Estiveram presentes também a primeira-dama Francimara Barbosa Lemos, o deputado estadual João Peixoto, os vereadores Fábio Moreira e Jamilton Chaô, secretários municipais e empresários do Norte Fluminense.
Com informações da Ascom-SFI
Nenhum comentário:
Postar um comentário