Nem um posto da Guarda Municipal, a alguns metros, é capaz de intimidar os criminosos. A maioria dos quiosques já foi arrombada.
Em Rio das Ostras, a violência assusta os comerciantes e frequentadores da lagoa de Iriry. A maioria dos quiosque da área já foi arrombada. Nem um posto da Guarda Municipal, a alguns metros, é capaz de intimidar os criminosos.
A rotina mudou depois de ter o quiosque arrombado três vezes em uma única semana. Augusto precisou colocar grade, quatro cadeados atrás destas placas de aço. Reforçou a porta com madeira de compensado e por dentro das janelas, travas de ferro. E nem assim se sente seguro.
Os prejuízos foram muitos. Os donos de quiosques falam que pelo menos quatro dos seis quiosques já foram alvo da ação dos bandidos que levam o estoque de bebidas, comida e dinheiro dos caixas. O medo de novos assaltos faz os quiosqueiros trabalharem sobressaltados. Eles afirmam que o policiamento na área deste cartão postal de Rio das Ostras é insuficiente.
E não são só os donos de quiosques. Quem frequenta também está a mercê da ação dos ladrões. Cláudia teve o som do carro levado. Diz que no mesmo dia houve pelo menos outros 10 casos parecidos.
A secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano de Rio das Ostras informou que faz rondas em todo o município, mas vai reforçar o patrulhamento no entorno da lagoa para apoiar as ações da polícia. Disse ainda que está finalizando um convênio com o Governo do Estado para contratar PM's para atuar em conjunto com a Guarda Municipal, por meio do programa estadual de integração na segurança.
fonte:Blog Rio das Ostras Jornal
fonte:Blog Rio das Ostras Jornal
Nenhum comentário:
Postar um comentário