AMPRAJOPE VENCE PALMERINHA NO JOGO INTERROMPIDO POR AGRESSÃO AO ÁRBITRO
Por: Genecy Filho
Um verdadeiro caldeirão. Assim estava o estádio do Palmeirinha nessa tarde de domingo (10/06), no jogo onde a equipe do Amprajope buscava a revanche,pois havia perdido, em casa,para o Palmeirinha, no primeiro turno. Foi um jogo nervoso, com muitas divididas ríspidas e muita reclamação por parte dos jogadores e torcedores das duas equipes.
Num primeiro tempo em que teve o comando do jogo, a equipe do Amprajope, superior tecnicamente, perdeu inúmeras oportunidades de gol, principalmente nos pés do competente e artilheiro matador Chiquinho que , em tarde de Deivid do Flamengo, perdeu três gols cara a cara com o goleiro. O Palmeirinha também teve uma boa chance de gol com Júnior que não chegou a tempo de tocar a bola na linha do gol.
Num jogo truncado devido ao excesso de jogadores atuando pelo meio de campo,quem brilhou foi Jamiltinho(Coronel).Foi o responsável pelas principais jogadas de ataque do seu time,mesmo apanhando bastante dos zagueiros da equipe adversária,ele não refugava.Dominava a bola e ia pra cima dos zagueiros botando terror e levando uma falta dentro da área.Penalidade máxima não assinalada pelo árbitro Leandro.
Num jogo truncado devido ao excesso de jogadores atuando pelo meio de campo,quem brilhou foi Jamiltinho(Coronel).Foi o responsável pelas principais jogadas de ataque do seu time,mesmo apanhando bastante dos zagueiros da equipe adversária,ele não refugava.Dominava a bola e ia pra cima dos zagueiros botando terror e levando uma falta dentro da área.Penalidade máxima não assinalada pelo árbitro Leandro.
No segundo tempo o Amprajope voltou com a mesma formação e com o mesmo volume de jogo. Partiu pra cima do Palmeirinha, que se defendia e dava chutões para frente buscando o perigoso atacante Toty que, sozinho, tentava resolver o jogo para o Palmeirinha. Num dos inúmeros ataques do Amprajope com Jamiltinho, aconteceu a penalidade máxima que deu a vitória a equipe. Jamiltinho recebeu a bola pela esquerda, gingou na frente do lateral, entrou na área e foi tocado por trás. Sem pestanejar, o árbitro Leandro, apontou a marca da cal.Mesmo com os pedidos da torcida para que não cobrasse, Chiquinho foi o escolhido pelo técnico Baiano para cobrar. Cobrou, com categoria, no canto sem chances para o bom goleiro Fábio. Amprajope 1 Palmeirinha 0.
Logo em seguida a saída da bola, o lateral do Palmeirinha pegou o atleta do Amprajope por trás e o árbitro apitou falta. Lance que originou a agressão e o fim da partida.
O LANCE DA AGRESSÃO.
Após apitar a falta, o árbitro Leandro foi surpreendido pelo atleta Nelsinho (Palmeirinha), que o agarrou pela camisa e jogou ao chão. Na queda, o árbitro bateu com a testa no joelho do agressor vindo a perder os sentidos. Alguns segundos depois, ainda tonto, foi amparado pelo ajudante, levado até a linha lateral e socorrido pelo goleiro do Palmeirinha, que é bombeiro.Sem condições físicas e de segurança para continuar a partida, o árbitro Leandro, se retirou do local do jogo no carro da Secretaria de Esportes, dando o jogo por encerrado, apesar dos apelos de alguns atletas do Palmeirinha para que a partida continuasse.
PARA REFLETIR
Todos sabiam, antecipadamente, da rivalidade e do clima tenso que cercava essa partida.Parece-me que só a Liga não sabia disso. Primeiro ponto: pelos comentários ouvidos após o ocorrido, torcedores e jogadores das duas equipes concordavam que o árbitro escalado para o jogo, Amprajope x Palmeirinha, é muito fraco e confuso. Segundo ponto: onde estava a força policial para dá segurança ao jogo. Será que vale a pena os árbitros arriscarem sua integridade física por causa de alguns reais? Uma constatação deve ser feita. Nada justifica a agressão sofrida pelo árbitro. Se a Liga não se posicionar de maneira firme, pode abrir precedentes para que qualquer erro do árbitro venha a ser motivo de agressão. Foi uma cena angustiante a patética, ver o pobre árbitro caído ao chão, indefeso.
VAMOS AO JOGO
Primeiro Tempo
06 minutos: Jogo interrompido para atendimento ao atleta Weverton (7) do Palmeirinha. No mesmo lance ele recebe cartão amarelo por excesso de reclamação;
08 minutos: Chance de gol para o Palmeirinha. Weverton(7) bate falta pela esquerda, a bola passa rente alinha do gol e Junior (11) chega atrasado;
19 minutos: Jamiltinho(11) pega a bola no meio de campo, passa por três marcadores e chuta rente ao poste esquerdo;
26 minutos: Jamiltinho (11) leva a bola na linha de fundo, cruza e Jackinho(2) pega de primeira por cima da trave;
28 minutos: Bela jogada de Chiquinho(7). Ele pega a bola, lança para Jamiltinho (11), que chuta para fora;
29 minutos: Chiquinho (7) recebe a bola dentro da área, de cara com o goleiro e erra o chuta;
30 minutos: Mais uma vez Chiquinho(7) recebe sozinho dentro da área e chuta mal para fora;
32 minutos: Outro gol feito perdido por Chiquinho (7). Recebe a bola de Wallace, chuta fraco para defesa goleiro Fábio;
38 minutos: Bela cobrança de escanteio feita por Weverton (7). Bela defesa do Jerlan (1);
44 minutos: Jamiltinho(11), recebe a bola passa pelo marcador e na hora do chute é derrubado por trás dentro da área.O árbitro mandou a jogada seguir irritando a torcida.
01 minuto: As duas equipes retornam sem mudanças;
05 minutos: Cartão amarelo para Carlinhos (8);
10 minutos: Substituição no Palmeirinha. Saiu Weverton (7), entrou Lourenço (8);
11 minutos: Substituição no Amprajope. Saiu Jackinho (2), entrou Jones (19);
19 minutos: Penalidade Máxima. Jamiltinho (11) é derrubado na área;
20 minutos: Chiquinho (7) cobra com perfeição.Amprajope 1 X Palmeirinha 0;
21 minutos: Substituição no Amprajope. Saiu Dênis (15), entrou Zé (9);
25 minutos: O árbitro marca falta contra o Palmeirinha e é agredido pelo atleta Nelsinho (13). Jogo interrompido para atendimento ao árbitro e encerrado ,em seguida, por falta de condições físicas do árbitro e falta de segurança.
DESTAQUE DA PARTIDA
Jamiltinho parecia que estava “endiabrado”. Foi o responsável pelas principais jogadas de ataque do Amprajope. Enfrentou os zagueiros com coragem. Apanhou muito. Só era parado com falta. Uma dessas faltas resultou na penalidade máxima que deu a vitória ao Amprajope.Foi o grande nome do jogo levando a torcida ao delírio. Parebéns Jamiltinho !!!
Nome: Jamilton Lopes Junior
Apelido: Jamiltinho , Coronel
Idade: 19 anos
Time do Coração: Flamengo
Ídolo: Ronaldo Fenômeno
Residência : Santo Amaro
Titulo: Campeão Sub-20 pelo Amprajope
DESTAQUE DOS ASPIRANTES.
Num jogo confuso, nervoso e com três expulsões (duas para o Amprajope e uma para o Palmeirinha), Buiú (foto) fez o gol que deu a vitória para os Aspirantes do Amprajope. No finalzinho da partida ele recebeu a bola pela direita do ataque, deu um chutaço, fazendo a bola “dormir” no fundo da rede. Valeu Buiú!!!
FICHA TÉCNICA
PALMEIRINHA FUTEBOL CLUBE :
Fábio,Dudu,Lucas,Valter,Rodrigo,Alex,Weverton,Lorenço,Tody,Neir,Júnior, Nelsinho,Junnho,Rodrigo,Claudimar,Adilson. Técnico:Mazinho |
Jerlan , Jackinho, Chiclete , Mariel, Chiquinho, Carlinhos, Zé ,Wallace, Jamiltinho, Gordo , Patrick , Dênis , Vinicinho ,Jones,Jonathan, Renato, Wellington.
Técnico: Baiano
Técnico: Baiano
APOIO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário