Em setembro será aberto um escritório de negócios no Estado para consolidar o projeto inédito no país
foto: Divulgação
Projeto do Porto Central, em Presidente Kennedy, que será implantado pelo Porto de Roterdã
O porto de Roterdã vai abrir um escritório de negócios no Espírito Santo. A decisão tomada pelos holandeses foi anunciada ao governador Renato Casagrande pelo Diretor Financeiro e membro do Conselho de Administração do porto, Paul Smits, durante visita à sede do grupo na Holanda. Na reunião, Smits, informou que está transferindo o executivo Edwim Van Espen, de Omã, no Oriente Médio, para o Espírito Santo, onde vai consolidar a entrada da grife do porto no mercado brasileiro.
O executivo Edwim Van Espen foi o responsável pela implantação do mesmo empreendimento em Omã, há oito anos. De acordo com o governo do Estado, em setembro, ele chega ao Espírito Santo para assumir a gerência técnica do projeto e se junta aos sócios do porto Central para consolidar o investimento no litoral capixaba. A assinatura do protocolo de intenções com o governo do Estado foi assinado no ano passado.
Casagrande esteve com o prefeito da cidade de Roterdã, Ahmed Aboutaleb, que prometeu vir ao Estado, no lançamento da pedra fundamental para a construção do porto Central. A prefeitura da cidade holandesa controla 75% do Porto de Roterdã.
Após o encontro com Paul Smits, que aconteceu na última sexta-feira, a comitiva do Espírito Santo foi conhecer a expansão do porto de Roterdã, iniciada em 2008 e que será concluído no ano que vem. A expansão é um projeto de engenharia extremamente ousado, porém garantido, de drenagem de parte do oceano Atlântico numa área de 2 mil hectares. Um investimento de 3 bilhões de Euros fez surgir um continente onde antes era mar aberto. A drenagem utilizou aproximadamente 2,5 milhões de metros cúbicos de areia para aterrar uma área com até 18 metros de profundidade.
Escola europeia no Estado
Ainda durante a visita, o governador concretizou a vinda para o Espírito Santo da instituição Shipping Transport College (STC), maior e mais conhecida escola da Europa especializada em ensino tecnológico, principalmente, para formar mão de obra no setor naval e de logística. A STC atua desde 1835, com 18 subsidiárias na Holanda e está presente em seis países. A instituição STC vai construir no Espírito Santo sua primeira unidade no Brasil para atender ao mercado de trabalho. (Com informações do Governo do Espírito Santo).
Fonte: Blog kennedense com informações-Gazeta On Line
Nenhum comentário:
Postar um comentário