CARRETA TOMBA,BOBINA DE AÇO ARRASTA CARROS E DOIS MORREM NA N.S.DO CARMO
De acordo com testemunhas, acidente envolveu pelo menos sete carros. Carga só parou dentro de posto de gasolinaCarreta arrastou veículos parados em sinal e parou um quarteirão depois |
Um acidente envolvendo uma carreta com placa de Guarulhos (SP) deixou pelos menos duas pessoas mortas e outras cinco feridas, sendo três delas em estado grave, na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no Bairro Sion, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira. Márcia Bombonato de Oliveira, de 56 anos e Caroline Palmer Irffi, de 23, morreram na tragédia. De acordo com testemunhas, o veículo que transportava bobinas de aço tombou depois de bater com dois carros e a carga saiu rolando pela pista, acertando outros veículos.
O publicitário Francisco Maciel, de 30 anos, estava no segundo carro a ser atingido pela carreta, um Peugeot. Ele contou que estava parado no semáforo da Avenida Nossa Senhora do Carmo com a Rua Rio Verde no momento da batida. Atrás dele estava um Honda Civic, conduzido pelo médico Ricardo Loss, de 29 anos. De acordo com Loss, o caminhão descia em alta velocidade e não conseguiu frear, atingindo os carros. Ele confirmou que o condutor do veículo de carga, Jadson Santos Alves, de 26 anos, foi levado pelos policiais para não ser linchado no local.
Depois de bater e tombar, o caminhão parou atravessado na avenida no cruzamento com a Rua Passa Tempo. Segundo testemunhas, a bobina seguiu rolando pela via. Depois de bater em pelo menos mais cinco automóveis, a carga parou dentro de um posto de combustíveis, no sentido contrário, ao lado do Chevrolet Hall. Um funcionário informou que, por sorte, ninguém se feriu no posto.
Gol ficou debaixo da carreta tombada no Bairro Sion. Motorista morreu na hora |
De acordo com os médicos que participaram do atendimento, Márcia Bombonato morreu na hora e Caroline Palmer foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. Entre os outros feridos em estado grave está o estudante de medicina Lucas de Oliveira Magalhães, de 26, com traumatismo craniano. As outras vítimas ainda não foram identificadas.
Diversas testemunhas que passaram pelo local entraram em contato com a reportagem do Portal Uai, descrevendo a tristeza da cena no Bairro Sion. O sentimento da maioria foi de horror e indignação com mais uma tragédia envolvendo carretas em Belo Horizonte.
Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros participaram do atendimento. Todos os feridos foram encaminhados para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII.
Carros ficaram completamente destruídos depois da batida na N.S. do Carmo |
Restrições de circulação
De acordo com as diretrizes aprovadas pela BHTrans, carretas e cavalos mecânicos são expressamente proibidos de rodar na Avenida Nossa Senhora do Carmo em qualquer horário. Em entrevista ao jornal Estado de Minas, o caminhoneiro Jadson Santos Alves, de 26 anos, disse que passou da entrada da BR-381 e procurava um retorno para sair da via quando perdeu o freio. "Eu vinha de Ipatinga e ia para São Paulo, mas passei direto da entrada", contou. Ele precisou ser retirado às pressas do caminhão para não ser linchado e foi encaminhado para a Delegacia de Plantão do Detran.
fonte:http://www.em.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário