CHUVA IMPEDE AS COMEMORAÇÕES DE CORPUS CHRISTI EM CAMPOS
A tão esperada festividade do aniversário da Diocese de Campos e dos 33 anos de tradição teve parte de sua programação comprometida. A confecção dos tapetes foi paralisada no final da manhã depois de estar quase toda pronta, enquanto a procissão de Corpus Christi foi suspensa por conta das fortes chuvas que caíram a tarde, nesta quinta-feira (07/06).
Os milhares de fieis que, logo pela manhã, estavam trabalhando na preparação dos tapetes, mas tiveram de se recolher devido ao forte temporal. Já no final da tarde, foi celebrada a Santa Missa.
Famílias inteiras se reuniram no interior da Catedral para assistirem a missa. Muitas mulheres, crianças e idosos, por falta de espaço, ainda assim, marcaram presença na celebração na calçada do lado de
fora, debaixo de guarda-chuvas. Um dos fieis que estavam assitindo a missa do lado de fora da Catedral, José Carlos Nunes, lamentou. "Nós necessitamos também de chuva, mas é uma pena ver toda essa festa não acontecer", disse.
Como a chuva não deu trégua, todos os tapetes que foram montados - e os que ainda estavam em construção - pelas ruas Carlos de Lacerda, Avenida XV de Novembro, Lacerda Sobrinho, Alberto Torres, Barão de Miracema, Tenente Coronel Cardoso, José Alves de Azevedo, foram danificados e tiveram de ser recolhidos por agentes da limpeza pública.
fonte:Ururau.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário