quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Família procura por homem desaparecido
Homem saiu de casa, em Campos dos Goytacazes, com destino a Santa Clara e não chegou.

Lídia, na Rádio São Francisco FM,
 disse que o marido tem esquizofrenia.
Demeval Clemente de Barros , 61 anos, está desaparecido desde a quarta-feira, (14-08) causando preocupação aos familiares que já não sabem onde procurá-lo.

Segundo Lídia Rodrigues Rangel de Barros, 60 anos, esposa de Demeval, o marido foi levado pela filha, até o ônibus da 1001 na Rodoviária Roberto Silveira em Campos dos Goytacazes, de onde às 6h40 saiu com destino a praia de Santa Clara.  Entretanto, até hoje, não chegou em casa.

Nesta quinta-feira, 15-08, às 17 horas, Lídia acompanhada de dois agentes de trânsito da Emtransf - Empresa Municipal de Trânsito  de SFI, esteve na Rádio São Francisco FM pedindo ajuda aos ouvintes para localizar o marido.

Na rádio, ela contou que o marido sofre de esquizofrenia, embora ele não admita que seja portador desta doença.

"Meu marido toma remédios controlados, já esteve internado há um mês no Hospital Henrique Roxo em Campos dos Goytacazes. Só, que no momento ele está sem a medicação.  Peço as pessoas que me ajudem a localizá-lo", falou no microfone da Rádio São Francisco FM.

Lídia disse que chegou a ser comunicada, pela filha, que o marido estava viajando para Santa Clara.  "Na hora eu não entendi o que ela falou, por isso não foi até o ponto de ônibus esperá-lo. Suspeito que ele tenha passado direto  para Gargaú , e deve estar sentado em algum lugar", disse Lídia muito apreensiva pois o marido acabou não domindo em casa.

Onde pode estar Demeval?
Esta é a pergunta que está levando ao desespero mãe e filhas mais os familiares, a irmã do Demeval.  Segundo Lídia, o marido quando entrou no ônibus estava com jaqueta e calça Jeans e portava uma sacola de supermercado. 

Ele é alto, moreno e calvo. O casal tem uma casa em Santa Clara. Depois que saiu da Rádio São Francisco FM, Lídia foi até a 147º DP Legal de São Francisco de Itabapoana comunicar o desaparecimento do marido. Ficou de providenciar uma foto do marido para que possamos divulgar na internet aqui no Blog.

Se você tem alguma pista, alguma informação ligue para o telefone de Lídia Rodrigues, 9975.1745.

O que é esquizofrenia

Segundo o site G1,  na página de Ana Maria Braga, A esquizofrenia, é uma doença mental crônica que afeta aproximadamente 1,4 milhão de brasileiros, e foi assunto comum nas mesas de jantar, nas rodas de amigos e conversas de família. Isso porque a doença foi destaque da novela "Caminho das Índias", da Rede Globo, em que o ator Bruno Gagliasso interpretou o personagem Tarso, um jovem de família rica portador da doença.

Apesar da enorme repercussão da novela, a esquizofrenia é ainda uma doença cercada de preconceitos e incompreensões, como alertam os psiquiatras Hélio Elkis, professor do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP e Rodrigo Bressan, professor da pós-graduação do centro de psiquiatria da Unifesp.

fonte:Blog do Paulo Noel

Nenhum comentário:

Postar um comentário