sexta-feira, 19 de novembro de 2010

200 casas atingidas e prejuízo nas lavouras

Este foi o resultado do temporal que atingiu o interior de Presidente Kennedy. Nesta sexta-feira (19), começou a recuperação do que foi danificado pelo vento e pela chuva de granizo

Gazeta Sul - Da Redação Multimídia


foto: Andresa Alcoforado
Chuva de granizo em Presidente Kennedy
Moradora chegou a congelar as pedras de granizo
Atualizado às 17h55 de 19 de novembro de 2010
Uma chuva de granizo atingiu várias localidades do interior de Presidente Kennedy na noite de quinta-feira (18). A região de Jaqueira foi uma das mais prejudicadas. As pedras de gelo furaram as telhas de várias casas. O temporal provocou estragos também nas comunidades de Areinha, Santo Eduardo, Marobá e Campo Novo.

Na manhã desta sexta-feira (19) a Defesa Civil Estadual esteve na cidade. O dia foi dedicado a contabilizar os prejuízos e dar início aos reparos. Mais de 100 funcionários da Prefeitura trabalharam para recuperar as residências. Cerca de 200 imóveis sofreram danos e mil pessoas foram prejudicadas.



De acordo com o Incaper, as rajadas de vento chegaram a 100 quilômetros por hora. O produtor Tarcísio Seccon vai perder cerca de 20% da safra de mamão, por causa dos muitos pés quebrados. Pelos cálculos dele, isso equivale a 32 toneladas da fruta. Plantações de mandioca também sofreram danos.

O prefeito de Presidente Kennedy, Reginaldo dos Santos Quinta, afirmou que pretende decretar situação de emergência. O pedido já foi enviado ao Governo do Estado. Mas o município vai arcar com as despesas dos reparos.
fonte:gazeta online

Nenhum comentário:

Postar um comentário