domingo, 28 de novembro de 2010




Icone de BrasilBRASIL


Fernando Pimentel deve integrar
primeiro escalão de Dilma

Presidente eleita avisou petista que ele vai mudar para Brasília
Agência Estado


O ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, recebeu convite da presidente eleita, Dilma Rousseff, para integrar sua equipe ministerial. A presidente eleita convidou Pimentel.

- Prepare-se para mudar para Brasília.

No sábado (27), Pimentel confirmou o convite ao Grupo Estado.

- Eu tive um convite genérico.

O petista é amigo de longa data da presidente eleita e ambos atuaram juntos na luta contra o regime militar.

A pasta a ser ocupada por Pimentel ainda não foi definida - vai depender das negociações com os partidos aliados. Uma das hipóteses é que ele ocupe o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Ele também está cotado para a Previdência.

Nas últimas eleições, Pimentel disputou uma vaga para o Senado pelo PT de Minas Gerais, mas não conseguiu se eleger. Ele foi um dos coordenadores da campanha presidencial de Dilma Rousseff, mas perdeu força depois de ter seu nome envolvido em uma suposta montagem de um time de arapongas para a produção de dossiê contra o candidato derrotado à Presidência, o tucano José Serra. Ligado a Pimentel, o jornalista Luiz Lanzetta foi acusado de articular o esquema. O ex-prefeito nega ter qualquer relação com o fato.


- Esse tipo de especulação sempre surge porque sou economista e tenho boa relação com os ministros Guido Mantega [Fazenda] e Miriam Belchior [Planejamento].

Nenhum comentário:

Postar um comentário