quinta-feira, 25 de novembro de 2010

REFORÇO PARA O RIO Policiais de Campos enviados para a capital


Foto
108 efetivos e 42 recrutas foram para o Rio


108 efetivos e 42 recrutas foram para o Rio
Diante da série de ataques que o Rio de Janeiro tem sofrido nos últimos dias, o Comando Geral da PM, solicitou o reforço de policiamento do interior. De Campos saíram na manhã desta quinta-feira (25/11) três ônibus e um microônibus, com 150 policiais militares, sendo 108 efetivos e 42 recrutas.

Eles ficarão instalados no CEFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças). A previsão é de que fiquem na cidade pelo menos durante uma semana.

Os policiais saíram da cidade às 8h45 depois de se reunirem no Batalhão da Polícia Militar. Os ônibus saíram do Teatro Trianon.

Também foram deslocados 50 policiais de Macaé e 50 de Itaperuna.

O comandante Geral da PM, Coronel Mário Sérgio Duarte, disse que o deslocamento desses policiais para a capital não deixará o interior descoberto. Ele ressaltou a necessidade de reforçar o policiamento no Rio nesse momento.

Para o presidente da Associação dos Militares do Norte e Noroeste Fluminense (Asmennf), Gilson de Souza Gomes, a Polícia Militar tem que se unir para combater a onda de violência que tem atingido o Estado, mas fica a preocupação com o lado psicológico dos homens que foram enviados. “Todos ficaram sabendo ontem, da necessidade de envio de reforços e hoje pela manhã já tiveram que embarcar. Os familiares desses policiais também estão muito preocupados”, declarou.

Não há certeza da área de atuação desses policiais. Acredita-se que foram enviados homens que atuavam no Serviço Meio, da PM (serviços burocráticos), e nesse caso, fica evidente o despreparo no campo de atuação para o qual foram solicitados.

Gilson disse que acredita na competência dos policiais, mas declarou estar preocupado com a vida deles. “A polícia tem que estar preparada para enfrentar qualquer eventualidade, mas será que o Estado está dando o treinamento necessário para esse tipo específico de situação? Esse é um problema nacional, portanto acho válida a interferência da Força Nacional de Segurança”, finalizou.

Quanto ao desfalque que os policiais enviados fariam na segurança dos três municípios atendidos pelo 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o Comandante Gilmar Barros informou que a PM está reduzindo a folga, para que nenhuma área fique descoberta.

fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário