sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Indeferido pedido de liminar para Adriana Coelho

 
Parlamentar segue afastada (clique na imagem para ampliá-la)

O juiz Luiz Márcio Victor Alves Pereira do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) indeferiu a ação cautelar que tentava uma liminar para que a vereadora afastada Adriana Coelho (PDT) respondesse no cargo ao processo que a cassou.

A decisão saiu na última terça-feira (23), mas somente foi publicada no site do TRE na tarde desta quinta-feira (25). Os próprios advogados de Adriana, Wescley Ribeiro e Mariano Amorim, já previam a dificuldade de obtenção da liminar. Os mesmos advogados já prepararam a defesa de Adriana Coelho, que agora tenta em segunda instância provar sua inocência. O diploma da parlamentar foi cassado pelo Juiz da Comarca de São Francisco de Itabapoana Leonardo Cajueiro D’Azevedo, sob a acusação de compra de votos utilizando combustível durante a campanha de 2008.

fonte:Blog do Paulo Noel

A liminar é uma saída dos políticos para permanecerem em seus cargos até que o Tribunal julgue um recurso. Os advogados ainda podem tentar uma liminar no Tribunal Superior Eleitoral, instância máxima da Justiça Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário