Polícia Ambiental recupera aves ilegais, em Alegre
Dentre as aves recuperadas, havia três que estão na lista de risco de extinção e a multa será de R$ 16.500,00.
Através de denúncias anônimas, a Polícia Militar Ambiental que atua na Região do Caparaó, recuperou nesta sexta-feira (19), um total de seis pássaros que estavam em cativeiro de forma irregular para comercialização na zona rural do município de Alegre e uma armadilha conhecida por alçapão.
Foram apreendidas três arapongas sendo uma adulta e outras duas ainda jovens e, três catataus que constam na lista de animais em risco de extinção. A ocorrência policial foi lavrada e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Alegre, as aves entregues ao IBAMA em Cachoeiro de Itapemirim-ES e a multa aplicada em torno de R$ 16.500,00.
O comandante da Polícia Ambiental da Região do Caparaó, tenente Roberto Martins, disse que o Pelotão atua em 12 municípios, e que a interação com a população ordeira que não mais aceita esse tipo de crime, tem contribuindo de forma indispensável com denúncias importantes para mapear a região e agir de forma inopinada obtendo êxito em várias operações já realizadas e outras em planejamento – “essa interação é fundamental para atingirmos nossos objetivos”, ressalta o tenente.
Os telefones do 2º pelotão da Polícia Militar Ambiental com sede em Guaçuí é (28) 3553-2042 e (28) 3553-1398.
As denúncias também poderão também ser encaminhadas por e-mail: policiaambientalguacui@gmail.com, bem como através de cartas enviadas ao endereço: 2º Pelotão da Polícia Ambiental, Rua Joaquim Martinho de Carvalho 269, centro, Guaçuí-ES, CEP. 29560-000. O anonimato é garantido segundo afirma o tenente Martins.
fonte:Viaes
Nenhum comentário:
Postar um comentário