segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Paracetamol: uso do remédio pode estar ligado a alergias em crianças


Mais estudos estão sendo realizados para confirmar a pesquisa








Mais estudos estão sendo realizados para confirmar a pesquisa
Segundo um estudo divulgado nesta segunda-feira (29/11), o uso do paracetamol em crianças pode estar ligado ao desenvolvimento de alergias e asma mais tarde em suas vidas.



Segundo professores da Universidade de Otago, em Wellington, mais pesquisas são necessárias para esclarecer a descoberta, e os benefícios do paracetamol para controlar a febre ainda são maiores que o potencial para o desenvolvimento posterior de alergias. O problema, segundo os estudiosos, é que o paracetamol é dado livremente às crianças.



O relatório é baseado no Estudo da Nova Zelândia, que investigou o uso de paracetamol em 505 crianças e 914 crianças entre 5 e 6 anos de idade na mesma cidade para ver se desenvolviam sinais de sensibilidade para asma ou alergias.


A maior descoberta foi que crianças que usam paracetamol antes dos 15 meses de idade tinham mais de três vezes maior probabilidade de se tornarem sensíveis a substâncias alérgicas e duas vezes mais probabilidade de desenvolver asma aos 6 anos em relação às crianças que não usam paracetamol.

Mas as descobertas mostram um risco maior para aqueles com graves sintomas de asma. Vale ressaltar, que na falta de outras opções e estudos confirmando uma ligação causal, o paracetamol deveria continuar sendo usado por enquanto.

fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário