quinta-feira, 22 de setembro de 2011


Aluno de 10 anos atira em professora e se mata em escola em São CaetanoA arma usada pertencia ao pai do estudante, o guarda municipal Nilton Nogueira


A professora Rosileide Queirois de Oliveira, 38 anos, foi levada de helicóptero Águia da PM para o Hospital das Clínicas em São Paulo e seu estado de saúde é estável ( Adriano Lima/Fotoarena/Folhapres )
A professora Rosileide Queirois de Oliveira, 38 anos, foi levada de helicóptero Águia da PM para o Hospital das Clínicas em São Paulo e seu estado de saúde é estável


Um aluno de 10 anos atirou na professora e depois se matou atirando contra a própria cabeça, por volta das 15h50 desta quinta-feira (22/9), dentro de uma escola em São Caetano do Sul, no ABC paulista (SP). De acordo com boletim divulgado pela Prefeitura de São Caetano do Sul, o menino David Mota Nogueira, de 10 anos, aluno do 4º ano, atirou contra a professora Rosileide Queiros de Oliveira, 38 anos, dentro da sala de aula. No momento estavam no local 25 alunos.

Segundo um dos alunos que estavam na sala no momento do crime, o garoto voltava do intervalo quando retirou a arma da mochila e fez o disparo contra a professora sem dizer nada. De acordo com a prefeitura, testemunhas relataram que depois, "o aluno se retirou da sala de aula e disparou dois tiros em sua própria cabeça".

Os dois foram socorridos com vida, mas o aluno, atendido no Hospital de Emergência Albert Sabin, teve duas paradas cardíacas e morreu às 16h50. O estado de saúde da professora Rosileide Queiros de Oliveira é estável. Ela está internada no Hospital das Clínicas, em São Paulo, e deverá passar por uma cirurgia, mas encontra-se fora de perigo. Rosilene levou um tiro na região posterior do lado esquerdo, altura do quadril e sofreu uma fratura na patela direita. A bala está alojada entre o reto e o útero e houve fratura de bacia.

Em entrevista a uma rede de TV, o namorado de Rosileide Queiros disse que ela já tinha reclamado de atitudes violentas do aluno, mas que nenhuma providência havia sido tomada pela escola. A arma usada pertencia ao pai do estudante, o guarda municipal Nilton Nogueira. Ela é professora da rede municipal desde fevereiro de 2005

O motivo do crime ainda não foi informado. O crime acontece cinco meses após a tragédia em Realengo (RJ), que também envolveu um aluno com arma de fogo dentro da escola.

* Com informações do repórter Felipe Castanheira do EM

Nenhum comentário:

Postar um comentário