terça-feira, 27 de setembro de 2011


DP de Presidente Kennedy realiza operação em combate ao desmatamento


Policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Presidente Kennedy, em ação conjunta com o Ministério Público do Estado (MP/ES) e o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) realizaram, nesta quinta-feira (22), uma operação em combate ao desmatamento da vegetação nativa da Mata Atlântica, em Marobá, zona rural do município.

Segundo o delegado Eduardo Martelo, esta operação resultou na instauração de inquérito policial para investigação de outros crimes ambientais, que fica na área da fronteira do município de Marataízes. “Foram lavrados pelo Idaf, autos de infração em relação ao desmate da vegetação nativa, restinga e queima de áreas desmatadas”, disse o delegado.

As pessoas identificadas são proprietários de áreas de preservação que estão desmatando e danificando os lotes para comercializá-los. De acordo com Martelo, outro crime também foi identificado. “Há um crime também, previsto na lei do parcelamento urbano, pois não há autorização do Idaf e do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o Iema, para que essas áreas sejam loteadas. Em breve serão indiciados os responsáveis por esses crimes ambientais”, concluiu o delegado.

Fonte:Assessoria de Comunicação/Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário