sexta-feira, 30 de setembro de 2011


Maníaco da Linha Vermelha preso em Muqui

































Saulo Jorge dos Santos, 23 anos, apontado como o “Maníaco da Linha Vermelha”, foi preso, na manhã quinta- feira(29), na casa de sua avó, no município de Muqui. Ele é acusado de tentar abusar sexualmente de pelo menos 12 mulheres na avenida Linha Vermelha, em Cachoeiro de Itapemirim. O caso ganhou repercussão após algumas das vítimas do suspeito, que agia nas imediações dos bairros Nova Brasília e Basílio Pimenta, terem procurado a imprensa.
Na manhã de quarta-feira(28), uma jovem, de 25 anos, foi mais uma vítima do maníaco sexual. Próximo ao viaduto do bairro Nova Brasília, o bandido tentou agarrá-la.
No momento em que ela começou a gritar, o tardado teria retirado de uma pochete um revólver calibre 38, mas fugiu em seguida, com a chegada de populares que ouviram os gritos de socorro da jovem.
A PM foi acionada, realizou buscas, mas não encontrou o acusado. Pelo menos cinco mulheres registraram queixa contra o “Maníaco da Linha Vermelha”. As vítimas o reconheceram através de uma fotografia. Segundo a polícia, Saulo reside no bairro Zumbi.
Na quarta-feira, após o caso ter repercussão na mídia, ele fugiu para Muqui, onde se escondeu na casa da avó.
Com o nome do acusado em mãos, a Polícia Civil iniciou as investigações e, na manhã de ontem, acionou a PM do município de Muqui. Policiais, em serviço na viatura RP 1891, acharam a casa da avó do suspeito.
Saulo tentou fugir após a chegada da guarnição, pulando uma janela e entrando em outra residência, pertencente a sua tia, na qual foi detido.
A arma utilizada pelo suspeito, na abordagem às vítimas na  Linha Vermelha, não foi encontrada.
Saulo foi transferido para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), de Cachoeiro de Itapemirim, onde foi ouvido e autuado em flagrante. Ele foi encaminhado, posteriormente, à carceragem do DPJ local.

Wanderson Amorim
fonte:Espírito Santo de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário