terça-feira, 20 de setembro de 2011


Inglês cultiva vegetais gigantes em busca de recordes mundiais

No jardim de Joe Atherton, na Inglaterra, alho-poró pode ser confundido com uma palmeira e cebolas têm o tamanho de uma bola de futebol. O inglês cultiva vegetais gigantes há 15 anos, com o objetivo de bater todos os recordes mundiais.
Em 2001, Joe Atherton conquistou o recorde de alho-poró mais pesado do mundo, com 6,6 Kg. Mas no ano seguinte, alguém conseguiu cultivar um vegetal ainda maior e tirou a marca do inglês. “Eu gostaria muito de ter o título de volta”, disse ele. Mas Joe não está de mãos vazios. Ele ainda detém o recorde de maior cenoura do mundo, com quase 6 metros, conquistado em 2007.
O inglês buscar conquistar os recordes mundiais
O inglês buscar conquistar os recordes mundiais Foto: Reprodução
Para ele, os vegetais sempre reservam uma surpresa. “Você nunca sabe o que está desenterrando, então há sempre um elemento surpresa”, contou em entrevista ao jornal “Daily Mail”. Não se sabe qual é o segredo para "esticar" os vegetais que crescem na terra dele, em Nottinghamshire. Mas seja lá o que for, é eficiente. Em determinado ano ele participou de sete concursos e ganhou todos eles.
Mas o inglês confessa que não conquista os títulos sozinho. “Você não poderia fazer isso sem uma boa esposa por trás”, revela. Além da mulher, Carmel, ele conta com a ajuda da filha Lucy. E os concursos de vegetais gigantes acabam se transformando em programas de família. “Quando nos reunimos para uma apresentação anual, é como se fosse uma reunião de família”, conta ele, que leva esposa e filha para as competições.
A filha dele também ajuda
A filha dele também ajuda Foto: Reprodução
A menina segura um alho-poró que poderia ser, facilmente, confundido com uma palmeira
A menina segura um alho-poró que poderia ser, facilmente, confundido com uma palmeira Foto: Reprodução

fonte:EXTRA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário