sexta-feira, 23 de setembro de 2011


SÓCRATES SAI DE HOSPITAL E RECEBE CONVITE DE CUBA E HUGO CHÁVES

Sócrates ficou 17 dias internado

O ex-jogador Sócrates, 57, recebeu alta na manhã de quinta-feira após ficar 17 dias internado. A informação foi divulgada pelo hospital Albert Einstein. Sócrates estava internado desde o dia 5 de setembro devido a uma hemorragia digestiva alta, provocada por uma hipertensão portal, que é uma pressão excessiva na veia porta, que leva o sangue do intestino para o fígado.

No período em que ficou no hospital, Sócrates ficou internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) sedado e respirando com auxílio de aparelhos. Os médicos também colocaram um balão gástrico para conter os sangramentos no sistema digestivo.

Formado em medicina, atualmente Sócrates trabalha como comentarista na TV Cultura e é colunista do "Agora São Paulo", do Grupo Folha, e da "Carta Capital". Como jogador, ele foi um dos principais nomes da chamada 'Democracia Corintiana' no início dos anos 1980 no clube paulista. Jogou também pelo Flamengo e pelo Santos, além do Botafogo-SP, onde começou e terminou a carreira


Assim que receber alta e deixar o hospital Albert Einsten, em São Paulo, onde está internado desde a última segunda-feira, Sócrates, 57, pensa em trabalhar com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez.

Segundo Kátia Bagnarelli, mulher do ex-jogador, Chávez convidou Sócrates para fazer um trabalho social na Venezuela utilizando o esporte. O convite surgiu após Sócrates ter sido convidado para dirigir a seleção de Cuba. "O Hugo Chávez pensou: 'agora que nossos amigos cubanos tiveram coragem de chamar o Sócrates, nós também queremos'", disse Kátia.

fonte:avelinoferreira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário