quarta-feira, 21 de setembro de 2011


Legislativo de Macaé com 17 cadeiras ao invés de 21



Reproducao
Assim como Campos, que aumentou o número de cadeiras no legislativo de 17 para 25, Macaé também terá mais cadeiras. Porém, com o objetivo de enxugar contas e objetivar os trabalhos do legislativo macaense, foi aprovada, na sessão da Câmara desta terça-feira, que o aumento será de 12 para 17 vereadores. A cidade poderia contar com até 21 membros no legislativo. A iniciativa surgiu por meio de Emenda Modificativa na Lei Orgânica, elaborada pelo primeiro-secretário e líder do governo, Luiz Fernando (PMDB), sendo apoiada pelo presidente Paulo Antunes (PMDB), que colocou o projeto em votação com regime de urgência.

Na votação, os atuais 12 vereadores se fizeram presentes e apenas três – Paulo Paes Filho (PSDB), Igor Sardinha (PT) e Pastor Jorge de Jesus (PRB) – votaram contra a proposta. Com a aprovação da maioria, a matéria terá segunda votação em 10 dias, seguindo o estabelecido no Regimento Interno da casa. Se a decisão for mantida, Macaé terá 17 vereadores em 2013, número semelhante ao de cidades como Petrópolis e Cabo Frio, com maior número de habitantes.

— Hoje somos 12 e somos vereadores de uma cidade complexa. Mesmo assim, estamos realizando um grande trabalho e ajudando o executivo a administrar. Chegamos ao consenso de que não será necessário termos o número máximo de cadeiras autorizadas pela Justiça. Com 17, teremos representatividade e força de atuação — afirmou Paulo Antunes.

fonte:Folha da manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário