quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Prefeito destaca trabalho e se emociona durante entrevista
Reginaldo Quinta concedeu entrevista ao Programa Jogo da Verdade, onde comentou as principais ações de seu governo e também viveu momentos de emoção

Em entrevista concedida ontem ao Programa Jogo da Verdade, da Rádio Cultura FM, de Castelo, o prefeito de Presidente Kennedy, Reginaldo Quinta (PTB), fez um balanço do seu primeiro mandato. Caminhando para terminar o terceiro ano à frente da administração, ele destacou as ações sociais e desenvolvimentistas, focando principalmente na educação, habitação, saúde e novos investimentos no município.




Sabatinado por Cezar Nemer por mais de uma hora, Reginaldo comentou, com empolgação, da “revolução educacional” que está fazendo na cidade, com destaque para novas escolas e investimentos em cerca de 500 bolsas estudantis, que garantirão em pouco tempo uma safra de cidadãos com nível superior: “São esses jovens que estarão à frente da nossa cidade no futuro, por isso estamos dando todas as garantias para que eles possam nos ajudar a construir um tempo melhor para nosso povo”.
O prefeito reforçou sobre um outro projeto que valoriza a educação de Presidente Kennedy. O Jovem Aprendiz, que paga um salário mínimo para os alunos que frequentam cursos técnicos. Hoje 64 estudantes fazem parte do projeto, que é desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-ES). Ele comentou ainda sobre um plano para acabar com o analfabetismo, onde a administração vai pagar 100 reais por mês para pessoas acima de 40 anos estudarem.
OUTROS TEMAS
Durante a entrevista o prefeito destacou com riqueza de números algumas ações na saúde, agricultura, habitação, ação social e transportes. Comentou sobre os convênios com hospitais, a distribuição de ração farelada para produtores de leite, doações de casas populares e o transkennedense, programa de transporte gratuito que garante ônibus à todas as comunidades do interior.
ROYALTIES
O prefeito comentou sobre um tema em voga que mexe com todo o Espírito Santo, que é a nova partilha dos royalties do petróleo. “Estamos confiantes que tudo será solucionado de uma maneira que não prejudique os estados e municípios produtores, dentre eles Presidente Kennedy. Confio nisso e aproveito para elogiar o trabalho do ex-governador Paulo Hartung, do atual, Renato Casagrande, e de toda a nossa bancada federal que tem lutado para garantir os direitos do povo capixaba”.
REELEIÇÃO
Curiosamente (e talvez pela primeira vez em todos os programas Jogo da Verdade) o apresentador Cezar Nemer não comentou o assunto reeleição com um prefeito que pode disputar um segundo mandato. “Realmente isso é difícil de acontecer. Não entrei no mérito porque a entrevista prosseguiu tão serena e tão rica de informações administrativas que não valeria à pena. E olha que estamos falando de um prefeito que tem muitas chances de se reeleger, caso queira disputar”, comentou Nemer, por telefone para o jornal.
EMOÇÃO
Nos últimos minutos do programa, em sua despedida, houve um momento de emoção muito forte quando o prefeito agradeceu aos apoios que vem recebendo na sua administração. Ao tomar conhecimentos das dezenas de emails, torpedos e recados de toda a população do sul do estado, parabenizando pelo trabalho que vem realizando no município, ele não se conteve e chorou ao lembrar dos mais carentes e também de algumas injustiças. “A gente trabalha, trabalha e trabalha pelos mais carentes, e ainda assim somos perseguidos. Então quando a gente ouve esses apoios todos vindos de toda essa gente, fica difícil segurar a emoção”.
Fonte: Aqui Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário