sábado, 30 de junho de 2012

Justiça proíbe venda de celulares bloqueados



A 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF-1) determinou, nesta sexta-feira, que as operadoras de telefonia móvel estão proibidas de vender celulares bloqueados. Se desobedecerem à regra, as empresas estão sujeitas a uma multa de R$ 50 mil por dia.


O desembargador Antônio Souza Prudente, relator do processo, considerou que a prática restringe as opções de escolha do consumidor e também impôs restrições aos bloqueios temporários. Por unanimidade dos votos, o entendimento é que esse tipo de venda é ilegal. "o bloqueio técnico dos aparelhos celulares configura uma violência contra o consumidor", argumentou em seu voto.
As empresas contestaram alegando que "para conceder determinados benefícios, a operadora arca com o preço do aparelho e acaba por transportar determinados encargos para o mercado". No entanto, a desembargadora Selene Almeida condenou a prática chamada de "fidelização" do cliente e apontou que a oferta de descontos em troca de benefícios é recompensada, "com sobras", na cobrança das mensalidades. "Ao obrigar o consumidor a ficar fidelizado a determinado plano, está caracterizada a venda casada, uma afronta, pois, aos direitos do consumidor", afirmou.
fonte:SRZD
NETA DE EX-PREFEITO SERÁ CANDIDATA EM SJB





































Ser uma nova opção para São João da Barra. Com esse objetivo, o Partido Pátria Livre (PPL) aprovou a candidatura de Jéssica Ribeiro para disputar a prefeitura. A decisão foi tomada em convenção realizada hoje (29) no Clube Fluminense.Licenciada em História, professora da rede pública e mestra em políticas sociais, Jéssica Ribeiro é neta do ex-prefeito Ernesto Ribeiro. Seu avô administrou a cidade no final da década de 50 e no início da década de 70. Ela também é bisneta do ex-prefeito Edelweiss Ribeiro.“Nosso programa de governo se espelha nas boas ações feitas pelo meu avô aqui, que até hoje são reconhecidas pela nossa gente. Quero resgatar as boas coisas do passado com um olho no futuro e nas transformações que estão por vir”, disse Jéssica na convenção, prometendo fazer uma campanha diferente.O PPL, legenda pela qual irá concorrer, é o mais novo partido em atividade no Brasil, tendo sido fundado em outubro do ano passado. A bióloga Laíz Gomes (PPL) será a candidata à vice-prefeita na chapa


Ser uma nova opção para São João da Barra. Com esse objetivo, o Partido Pátria Livre (PPL) aprovou a candidatura de Jéssica Ribeiro (foto) para disputar a prefeitura. A decisão foi tomada em convenção realizada ontem,no Clube Fluminense.


Licenciada em História, professora da rede pública e mestra em políticas sociais, Jéssica Ribeiro é neta do ex-prefeito Ernesto Ribeiro. Seu avô administrou a cidade no final da década de 50 e no início da década de 70. Ela também é bisneta do ex-prefeito Edelweiss Ribeiro.

— Nosso programa de governo se espelha nas boas ações feitas pelo meu avô aqui, que até hoje são reconhecidas pela nossa gente. Quero resgatar as boas coisas do passado com um olho no futuro e nas transformações que estão por vir — disse Jéssica na convenção, prometendo fazer uma campanha diferente.


O PPL, legenda pela qual irá concorrer, é o mais novo partido em atividade no Brasil, tendo sido fundado em outubro do ano passado. A bióloga Laíz Gomes (PPL) será a candidata à vice-prefeita na chapa.



Fonte:Blog A Mosca Azul com informações- Saulo Pessanha - Folha da Manhã 

sexta-feira, 29 de junho de 2012


Três moradores de Imburi em SFI morrem em trágico acidente na RJ 224



O Fusca foi cortado ao meio.
 


 


Um pavoroso acidente na RJ-224, por volta das 19 horas desta sexta-feira, tirou a vida de três sanfranciscanos moradores de Imburi, zona rural de São Francisco de Itabapoana. Morreram no acidente: Heitor Correa , 82, e Manoel Antonio Manhães Barreto conhecido por Neném Jorge. O filho do senhor Heitor, Evaldo Correa, 50, que também estava no Fusca chegou a ser socorrido com vida e levado para o Hospital Ferreira Machado em estado gravíssimo onde ao dar entrada não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O motorista do Ônibus, cujo nome não conseguimos anotar, foi socorrido com ferimentos leves levado também para o Ferreira Machado.

Como foi o acidente

Segundo populares o Ônibus da Esperança placa KPM- 5681 de Campos dos Goytacazes seguia sentido Travessão de Campos, enquanto o Fusca KMU- 5814 placa de S.F. de Itabapoana seguia com destino a São Francisco de Itabapoana. Ainda não sabemos quem estava dirigindo o fusca.

Ainda não dá para saber como foi exatamente o acidente. Mas, segundo populares o Ônibus teria perdido o controle de direção indo atingir o Fusca na contra mão, passando por cima do veículo.

O Ônibus arrastou o capô e o teto do fusca, por cerca de cinco metros, indo parar fora da pista colidindo com o morro na curva conhecida por curva de "Quebra Cangalha".

Há outra versão de populares de que o Ônibus teria tentando uma ultrapassagem sem sucesso e passado por cima do Fusca que vinha em sentido contrário, segundo pessoas comentavam no local.

Os corpos espedaçados continuam na pista aguardando a chegada do rabecão do IML. O quadro é triste e doloroso para os familiares das vítimas. A filha de seu Heitor, amiga nossa aqui da Rádio São Francisco FM, a Denise, estava desesperada com o ocorrido, não é para menos. Muita gente no local. O trânsito controlado pela Guarda Municipal e pela Polícia Rodoviária Estadual.


fonte:Blog do Paulo Noel


Essas fotos abaixo são do Site Ururau.com


Acidente em Santa Rita envolvendo dois veículos deixa cinco feridos


 

 
Por volta das 15 horas desta sexta-feira, 29-06, um acidente envolvendo dois veículos deixou feridos cinco pessoas, sendo quatro da mesma família.

O acidente ocorreu na RJ-224, trecho próximo a comunidade rural de Santa Rita, distante cerca de 7 quilômetros do centro da cidade de São Francisco de Itabapoana . Um veículo Bravo da Fiat, placa LUP - 4616- Rio de Janeiro colidiu com um Gol placa CMJ -7136 de Campos dos Goytacazes.

Segundo testemunhas os carros bateram de lado e capotaram em seguida. O Bravo Fiat ficou atravessado na pista enquanto o Gol foi de encontro ao barranco no acostamento.

No Bravo estavam o motorista o advogado Amaro Gerson Miguel Vieira, a esposa Celeste Ribeiro nascimento, a filha do casal Maria Fernanda Ribeiro e o irmão do advogado, Fabiano Miguel Viana. No Gol, apenas o motorista de nome Alex residente em São Domingos.

Os ocupantes do Bravo, foram levados pelo resgate da prefeitura de SFI para o Hospital Manoel Carola onde estão internados em observação médica. O quadro clinico deles é estável segundo informou o Hospital Manoel Carola.

O Bravo seguia sentido São Francisco de Itabapoana, enquanto o Gol no sentido Santa Rita.

O advogado Amaro Gerson Miguel tinha um compromisso na tarde desta sexta com um cliente que o estava esperando no Fórum da cidade. Quanto soube do acidente o cliente foi até o local verificar o ocorrido. No local compareceram além do resgate e mais duas ambulâncias, uma viatura da Defesa Civil, duas da Guarda Municipal e outra da Polícia Rodoviária Federal. O trânsito ficou lendo no trecho por cerca de 1 hora.

fonte:Blog do Paulo Noel

Justiça Eleitoral de SFI fecha três centros sociais pertencentes a dois grupos políticos do municípios



Juiz Eleitoral concede entrevista à imprensa ainda hoje.

 



 


 



 


Uma ação da Justiça Eleitoral de São Francisco de Itabapoana com apoio da Polícia Federal, lacrou, hoje, 29-06, por volta das 10h40, três centros sociais em São Francisco de Itabapoana pertencentes a dois grupos políticos do município.

Os locais visitados e que tiveram os centros sociais lacrados foram: Ponto de Cacimbas, Santa Clara e no centro da cidade.

De posse dos mandados de busca e apreensão assinados pelo Juiz da 130ª Zona Eleitoral de SFI, Dr. Leonardo Cajueiro D'Azevedo, a equipe de fiscalização apreendeu vários materiais que, no entanto, não foram ainda divulgados para a imprensa. Em Santa Clara, no Centro Assistencial Evangelina Barbosa Lemos, foram aprendidos uma CPU (computador), calendários e vários documentos.

A decisão da operação segundo a Justiça eleitoral, está relacionada a um processo administrativo instaurado para apurar eventual prática de propaganda eleitoral extemporânea, bem como, possível abuso de poder econômico e político destinado a captar sufrágio.

No centro de São Francisco de Itabapoana foi lacrado e fechado o Instituto Zeunira Azevedo (IZA) do grupo do ex-prefeito Beto Azevedo.

Toda esta ação, segundo o Cartório Eleitoral, foi resultado de quatro denúncias feitas ao TRE - Tribunal Regional Eleitoral. Ainda na tarde desta sexta-feira, o Juiz Eleitoral Dr. Leonardo Cajueiro vai conceder uma entrevista à imprensa.

O Blog tentou contato com o ex-prefeito Barbosa Lemos, pelo celular, e deu caixa postal, o mesmo com relação ao celular do prefeito Frederico Barbosa Lemos. Ainda hoje, estaremos tentando contado para ouvir um contra ponto nesta matéria. Também, o telefone do ex-prefeito Beto Azevedo estava na caixa postal e o espaço está garantido para a manifestação sobre o ocorrido.

O Cartório Eleitoral sem dúvidas alguma, com esta ação, demonstra que está atento e, sinaliza para toda a população que teremos uma eleição com fiscalização rígida dos órgãos eleitorais.

fonte:Blog do Paulo Noel

VIATURAS DOADAS PELO GOVERNO DO ESTADO ESTÃO INUTILIZADAS EM CABO FRIO




Viaturas doadas pelo Governo do Estado à cidade
de Cabo Frio.

As viaturas doadas estão no galpão da Superintendência de Fiscalização Fundiária da Prefeitura desde o dia oito de maio.



As viaturas dispensadas pela Polícia Militar e que foram doadas pelo Governo do Estado para Cabo Frio há quase dois meses continuam paradas. Segundo a Secretaria de Ordem Pública, elas vão ser usadas para reforço na segurança com o emprego de policiais de folga, mas o projeto ainda está na fase de liberação.

O Governo do Estado doou ao município de Cabo Frio 17 viaturas, 13 do modelo Gol e quatro tipo Blazer. Depois de servirem por dois anos à Policia Militar, a corporação dispensou os veículos para renovar a frota.. As viaturas doadas estão no galpão da Superintendência de Fiscalização Fundiária da Prefeitura, desde o dia oito de maio paradas. Apesar de ainda não terem sido usadas após a entrega, o secretário de Ordem Pública garante que já tem um projeto para elas.
Apesar de estarem guardados em galpão, carros estão
diariamente expostos à chuva e sol.
















A proposta de reforço de segurança conta, por dia, com cerca de 50 policiais que trabalhariam nos dias de folga. Foram indicados 16 locais com necessidade de mais fiscalização. A planilha foi elaborada pelo comando da PM, em Cabo Frio. No mês passado também foi entregue à prefeitura, que ainda não tem data para as viaturas irem para as ruas.

O Governo do Estado doou no mês passado 120 viaturas a várias cidades da região dos lagos, entre elas: 11 para Búzios, 12 para Arraial do Cabo, 11 para Iguaba Grande, 24 para Saquarema e17 para São Pedro da Aldeia, onde foram distribuídas e já começaram a circular. Uma está parada por problemas mecânicos, mas segundo o secretário de Segurança e Trânsito, Adílson Nascimento, o veículo vai ser arrumado até a semana que vem. Em Cabo Frio, ainda não há data para as viaturas irem para as ruas.


fonte:Blog Rio das Ostras Jornal

Servidor candidato tem que se licenciar até o dia 5 de julho



Os servidores do Poder Judiciário, Legislativo e Executivo, que quiserem disputar as eleições municipais de 2012, terão que se desincompatibilizar até o dia 5 de julho, retornando ao trabalho no primeiro dia subsequente ao da realização do pleito a que estiver concorrendo, em primeiro ou em segundo turno, sob pena de ter os dias ausentes contados como faltas injustificadas. Os servidores efetivos poderão se licenciar, continuando a receber sua remuneração, já os comissionados terão que pedir exoneração.

No caso dos efetivos, com cargos comissionados, precisam fazer dois requerimentos: um, de licença do cargo efetivo; o outro, de exoneração do cargo comissionado. Isso é necessário para atender aos três meses de desincompatibilização previsto em lei.

Caso desista de concorrer ou seja recusado em convenção partidária, bem como se tiver sua candidatura impugnada em algum momento pela Justiça Eleitoral, o servidor efetivo tem que retornar, imediatamente, ao trabalho, procedendo conforme determinado no Ato Normativo.
Adaptado do TJES

Homicida é preso pela Polícia Civil em Marataízes


A PC trabalha para concluir definitivamente as investigações nos próximos dias e não descarta a participação do indivíduo em outros crimes.
Icon
A Polícia Civil de Marataízes efetuou na tarde de sexta-feira (29), o cumprimento de mandado de prisão temporária expedida contra Gutierres Barboza Pacheco, morador do bairro Rosa Meirelles, Itapemirim.

Gutierres foi identificado pela polícia como autor do último homicídio ocorrido em Marataízes no dia 12 de junho deste ano. Na ocasião, dois indivíduos numa motocicleta passaram atirando e mataram Kaio Gomes Paes, 19 anos. O preso foi identificado como sendo o atirador do crime. A PC trabalha para concluir definitivamente as investigações nos próximos dias e não descarta a participação do indivíduo em outros crimes.

A polícia solicita que com a divulgação da prisão, testemunhas que ainda não se manifestaram sobre algum caso envolvendo o mesmo entrem em contato com a Delegacia de Marataízes.

fonte:Viaes

Homem morre após ser atacado por morcego em Minas Gerais



Produtor rural não procurou atendimento médico no dia em que foi atacado, apenas foi no hospital dias depois, quando sintomas da raiva começaram a aparecer.
Icon
Um homem de 32 anos morreu após ser atacado por um morcego na noite da última quinta-feira no município de Rio Casca, em Minas Gerais. O produtor rural não procurou atendimento médico no dia em que foi atacado, apenas foi no hospital dias depois, quando sintomas da raiva começaram a aparecer.

No dia em que procurou o Hospital Arnaldo Gavazza, ele foi encaminhado à UTI do Hospital Eduardo de Menezes, mas acabou morrendo na noite desta quinta.

Foi comprovado que o sangue da vítima estava contaminado com o vírus da raiva, vindo da saliva do morcego, que se alimenta de sangue. O dado foi confirmado pelo Insituto Pasteur e pela Fundação Ezequiel Dias.

fonte:Viaes

Em audiência na Câmara,psicóloga diz que Gays podem virar heteros com tratamento.Acabou em barraco...



Vejam o roçoio que aconteceu na audiência pública realizada ontem na Cãmara Fedral para discutir o projeto de decreto legislativo 234/11, conhecido como Projeto da Cura Gay. Totalmente sem fundamento a proposição do deputado João Campos. Segue reportagem da agência Estado:
Gritos, bate-boca e muita confusão marcaram a audiência pública feita nesta quinta-feira, 28, para discutir o projeto de decreto legislativo 234/11, conhecido como Projeto da Cura Gay. De autoria do deputado João Campos (PSDB-GO), da bancada evangélica, a proposta abre caminho para que psicólogos ofereçam “tratamento” para homossexuais mudarem sua opção sexual. Desde 99, uma norma do Conselho Federal de Psicologia (CFP) proíbe que profissionais façam esse tipo de promessa para seus pacientes.
O texto de Campos propõe ainda a retirada de outra proibição feita pelo CFP: a de profissionais usarem a mídia para reforçar preconceitos a grupo de homossexuais. A audiência, convocada pelo relator do projeto, deputado Roberto de Lucena (PV-SP), deveria ter cinco debatedores, mas apenas dois compareceram.
O CFP não aceitou o convite por considerar a composição da mesa pouco equilibrada. Em um manifesto enviado à Câmara dos Deputados, integrantes do conselho afirmaram que atores importantes não foram convidados para o debate e lembraram que desde 1970 a homossexualidade não é considerada como um transtorno psicológico. A mesa esvaziada de debatedores, no entanto, não reduziu a temperatura da reunião. A polêmica ganhou força depois de uma das convidadas, a psicóloga Marisa Lobo, defender o direito de psicólogos atenderem pacientes que busquem mudar a sua orientação sexual. Ela disse acreditar ser possível que o paciente mude sua orientação se esse for o seu desejo.
O coordenador da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT na Câmara, deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), disse ter ficado “constrangido” com a defesa da psicóloga. Marisa revidou, foi advertida mas, mesmo assim, não baixou o tom. “Não ofendi o deputado. Ele é que tentou me diminuir, tentando afirmar que minhas posições não podem ser consideradas apenas porque sou religiosa”. A partir daí, o tumulto se formou. Um bate-boca entre Marisa e representantes do Movimento Gay se instalou: “Ser cristão não significa ser alienada”, disse a psicóloga para uma plateia que revidava chamando-a de “barraqueira” e “fundamentalista”.
O duelo verbal somente não aumentou porque integrantes do movimento saíram quando Jair Bolsonaro (PP-RJ) começou a falar. “Quem gostaria de ter um filho gay?”, perguntava ele, durante o discurso. Mesmo com plenário mais vazio, o clima de auditório permaneceu. Falas do autor do projeto, João Campos, eram volta e meia interrompidas pelos clássicos: “muito bem!”, do grupo de religiosos que acompanhava a discussão. No final da audiência, mais um momento de embate. Depois de criticar a decisão de o CFP não participar da audiência, o deputado Roberto de Lucena (PV-SP), decidiu ler trechos do manifesto do conselho. Integrantes do movimento gay presentes à reunião começaram a ler o texto na íntegra provocando nova confusão. Eles foram retirados do plenário da comissão por seguranças da Casa.
Luth Laporta, da Companhia Revolucionária Triângulo Rosa, que esteve presente na audiência, disse que não havia nenhuma isenção dos deputados durante a audiência. “Essa foi uma audiência feita pela comunidade evangélica para comunidade evangélica. Não houve uma discussão democrática”, disse.
fonte:Blog do BG

Remédio para Alzheimer fabricado no Brasil começa a ser distribuído nos estados


O laboratório do Instituto Vital Brazil (IVB), localizado em Niterói, na região metropolitana da capital fluminense, entregou nesta sexta-feira (29) às secretarias estaduais de Saúde os primeiros lotes de rivastigmina, medicamento destinado ao tratamento dos portadores de Alzheimer. A fórmula foi desenvolvida nacionalmente após a patente do proprietário original ter expirado.
Estão sendo entregues quatro toneladas do remédio, que serão distribuídas gratuitamente. A quantidade é capaz de atender ao total da demanda do país. De acordo com dados da Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz), cerca de 6% dos 15 milhões de pessoas com mais de 60 anos sofrem com a doença.
O vice-presidente do IVB, Bernardo Horta, disse que o projeto é fruto de uma nova política de governo federal que, por meio de legislações específicas, incentivou a produção nacional da rivastigmina, fortalecendo o campo da saúde através de uma parceria público-privada.
De acordo com Horta, o processo de produção teve início há dois anos, quando o IVB constituiu uma parceria que envolvia o laboratório Laborvida, do Rio de Janeiro, e o laboratório EMS, de São Paulo, o maior produtor do país no campo dos medicamentos genéricos.
“Foi necessária muita pesquisa para desenvolver a formulação do medicamento. Um laboratório multinacional detinha a sua patente, que foi posteriormente expirada. Isso propiciou o processo de desenvolvimento da formulação do medicamento. A partir daí, resultou o registro na Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária], e foi então iniciada a sua produção”, disse Horta.
Segundo o vice-presidente, o remédio deve estar disponível a partir de julho, e será entregue trimestralmente. O Ministério da Saúde será o responsável pela distribuição nacional gratuita do medicamento, por intermédio do Sistema Único de Saúde (SUS).
“O medicamento vai ser distribuído hoje a todos os almoxarifados de todas as secretarias de todos os estados da Federação. Haverá ainda uma destinação ao almoxarifado do ministério em Brasília, [para formação] do chamado estoque estratégico, ou seja, se faltar esse medicamento em algum local, por acréscimo de demanda, vai existir um quantum que poderá ser encaminhado”.
O Alzheimer é uma doença degenerativa, caracterizada pela perturbação das funções cognitivas, e é ainda incurável e progressiva, levando à morte. Esses sintomas muitas vezes são acompanhados pela deterioração do comportamento social, da motivação e do controle emocional.
Para a distribuição dos lotes, o Instituto Vital Brazil firmou com o Ministério da Saúde contrato de cinco anos, com o compromisso de atender toda a demanda nacional necessária. O medicamento a ser entregue possui formulações que variam de 1,5 mg a 6 mg, em embalagens de 15 cápsulas cada.
Fonte: Agência Brasil

Coca-Cola brasileira tem maior taxa de produto cancerígeno no mundo


















A Coca-Cola comercializada no Brasil contém a maior concentração do 4-metil-imidazol (4-MI), produto presente no corante Caramelo IV e classificado como cancerígeno nos EUA.


São as informações da assessoria de imprensa do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).


Conforme o Idec, a Coca-Cola do Brasil tem nove vezes mais o limite diário de 4-MI estabelecido pelo governo da Califórnia, que fixou a quantidade máxima de consumo diário de 39 ml do refrigerante por dia. Nos EUA, a empresa alterou a fórmula do produto para diminuir a concentração do 4-MI, segundo o jornal britânico Daily Mail. No Reino Unido, ativistas favoráveis a uma alimentação saudável para crianças querem que a empresa tome a mesma medida.



De acordo com o levantamento, o refrigerante vendido no Brasil contém 263 cmg do corante em 350 ml. Na Coca-Cola vendida no Quênia, que ficou na segunda posição, há 170 cmg para cada 355ml. A pesquisa, realizada pelo Centro de Pesquisa CSPI (Center for Science in the Public Interest, em inglês), de Washington testou a quantidade da substância nas latas vendidas também no Canadá, Emirados Árabe, México, Reino Unido e nos Estados Unidos. Procurada, a empresa ainda não se manifestou sobre a pesquisa.



Procurada, por meio de nota a Coca-Cola respondeu que a quantidade do 4-MI presente no corante caramelo utilizado nos produtos é "absolutamente segura" e que os índices do ingrediente apontados em amostra brasileira pela pesquisa estão dentro dos padrões aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).



A empresa afirmou ainda que não vai alterar sua fórmula e que mudanças no processo de fabricação de qualquer um dos ingredientes, como o corante caramelo, não tem potencial para modificar a cor ou o sabor da bebida. "Ao longo dos anos já implementamos outras mudanças no processo de fabricação de ingredientes, no entanto, sem alterar nossa fórmula secreta", diz a nota.



Conforme a empresa, ela se orienta por evidências científicas sólidas para garantir que os produtos são seguros e a Coca-Cola Brasil produz bebidas rigorosamente dentro das normas e observando as regras sobre quantidades e ingredientes recomendadas. "O elevado padrão de qualidade e segurança dos nossos produtos permanece sendo nossa mais alta prioridade", completa.



Fonte: noticias.terra.com 

Justin Bieber bate Madonna e tem maior lançamento do ano


'Believe', novo álbum do cantor teen vendeu 374.000 cópias na primeira semana nos Estados Unidos. Madonna vendeu 15.000 a menos

Justin Bieber no MTV Europe Music Awards, na Grã-Bretanha
Justin Bieber no MTV Europe Music Awards, na Grã-Bretanha (Luke Macgregor/Reuters )
O novo disco do cantor teen Justin Bieber, Believe, já vendeu cerca de 374.000 cópias na primeira semana de seu lançamento nos Estados Unidos, de acordo com a Nielsen SoundScan. O número é o maior deste ano até agora, superando até mesmo o novo disco da cantora Madonna, MDNA, que vendeu 15.000 a menos na primeira semana, e teve uma rápida queda nas semanas seguintes. 
O número indica que o músico ainda vive um bom momento profissional, embora tenha ficado muito longe do que era esperado pela equipe de Bieber -- cerca de 500.000. O disco do rapper Drake, Take Care, por exemplo, vendeu em dezembro passado 631.000 cópias na semana de lançamento, enquanto a cantora Adele fez sumir das prateleiras mais 730.000 cópias de seu 21 na semana após ser a grande vencedora do Grammy.
Believe é o quarto álbum de Bieber e também o quarto a ficar no topo da lista dos mais vendidos nos EUA. Na semana passada, ele fez uma ótima campanha de lançamento, aparecendo como convidado dos programas de Jimmy Fallon e David Letterman.


Homem sob efeito de drogas estrangula e come um cachorrro nos EUA


 Antes de matar o animal, ele perseguiu os vizinhos, latindo e rosnando como um cachorro


No Texas, nos Estados Unidos, um jovem foi preso após matar e comer um cachorro, além de ameaçar os vizinhos e colegas de quarto.

Michael Terron Daniel estava sob efeito de drogas quando os policiais o encontraram, sujo de sangue, com o corpo do animal em seu colo, na varanda de sua casa.

Segundo o Daily Mail, policiais disseram que Daniel falou aos seus colegas de quarto que estava em uma “vibe ruim” depois de fazer uso da droga sintética K-2 e começou a atacá-los. Do lado de fora da casa, ele agrediu outro colega que chegava à residência.

O sargento Patrick Swanton, do Departamento de Polícia de Waco, contou ao MailOnline que os vizinhos tentaram intervir na situação, mas Daniel ficou de quatro e começou a latir e a rosnar como um cão. Ele perseguiu um dos moradores, que se refugiou em sua casa.

Testemunhas disseram que o homem voltou a sua raiva para o animal de estimação de um de seus colegas, um cão da raça cocker spaniel. Daniel bateu e sufocou o cachorro antes te começar a comê-lo.

Segundo os policiais, Daniel estava catatônico e não respondia aos oficiais. Ele foi levado a um hospital onde foi tratado e, depois, liberado.

Daniel foi preso na segunda-feira (25), em Waco, acusado de crime contra animais.

Fonte: noticias.r7.com

Google anuncia tablet próprio com tela de 7 polegadas e novo Android



Informações de tablet foram publicadas em loja virtual dos EUA. Em evento, companhia      também revelou nova versão do Android.

O Google anunciou nesta quarta-feira (27) um tablet próprio para concorrer com o iPad, da Apple, e o Surface, revelado recentemente pela Microsoft.
Conforme informações e fotos vazadas na loja Google Play, dos Estados Unidos, o aparelho roda a nova versão do sistema operacional Android, chamado Jelly Bean, e tem tela de 7 polegadas, bem menor do que a de seus concorrentes.

Por conta do tamanho, o tablet deve concorrer diretamente com o PlayBook, da RIM, fabricante do BlackBerry, e com o Kindle Fire, da Amazon. O iPad, por exemplo, tem tela de 10 polegadas. Chamado de "Nexus 7", o tablet do Google tem processador Tegra 3 de 1.3 GHz com quatro núcleos e 1 GB de memória RAM.


Novo Android

Nesta quarta-feira (27), a companhia realizou o evento anual Google I/O, em San Francisco (EUA), onde revelou o Android 4.1, apelidado de Jelly Bean, novo sistema operacional móvel do Google. Segundo Hugo Barra, diretor de produto da companhia, o Google criou a plataforma para que ela fosse mais simples, fácil de usar e com visual agradável.

As imagens no novo sistema operacional Jelly Bean rodam de forma mais fluida e com maior qualidade, melhorando a experiência do usuário. Ela é a melhor e mais rápida versão do Android, conforme o Google.

Ao mover ícones e widgets na tela do celular, o novo Android reajusta o tamanho destes aplicativos, permitindo uma melhor organização, algo que foi muito solicitado pelos usuários nas versões anteriores.

O novo Android vem com o recurso Voice Typing, que permite ditar textos usando a voz mesmo que o usuário esteja sem conexão à internet. Assim, é possível escrever um e-mail, por exemplo. Inicialmente, o recurso funcionará para o inglês nos EUA.

O aplicativo de fotografias do Jelly Bean permite um compartilhamento mais rápido nas redes sociais. Além disso, com movimentos dos dedos, é possível rever, apagar e restaurar as fotos do celular ou do tablet.


Por meio da conexão NFC (sigla para Near Field Communication), é possível compartilhar vídeos e fotos ao tocar os aparelhos e leva apenas um segundo para trocar os arquivos, segundo Hugo Barra. Com um novo recurso de notificações, é possível, por exemplo, ligar para um amigo que fez uma ligação perdida apenas ao tocar no ícone nesta tela de notificações.

No Jelly Bean, a busca por voz está muito mais rápida, segundo Barra. Ao fazer uma pergunta, o assistente digital responde à pergunta. Na demonstração, perguntaram “quem é o primeiro ministro do Japão”, e o celular respondeu dizendo o nome e mostrando na tela mais informações. É possível pedir por fotos de um determinado objeto ou animal que o sistema apresentará uma relação delas ao usuário.

A companhia também divulgou números do Android. Segundo o Google, 400 milhões de aparelhos com a plataforma já foram ativados este ano, número muito maior que os 100 milhões registrados em 2011. Hoje, 1 milhão de aparelhos Android são ativados no mundo todos os dias.

Mercado de tablets

Na avaliação de Attila Belavary, analista da IDC Brasil, a oferta de um tablet próprio pelo Google, assim como ocorreu com o Surface, da Microsoft, é uma forma de dar o exemplo de como seria a "máquina ideal". "Eles querem mostrar aos parceiros que também podem integrar software e hardware – assim como a Apple”, afirma em entrevista ao G1.

A aposta do Google em um tablet mais barato, com especificações limitadas e voltado ao consumo de serviços e conteúdos on-line, entretanto, ainda não deve ser recebida em mercados como o Brasil, avalia o analista.

“O Kindle Fire, da Amazon, tem um valor mais baixo, mas a empresa ganha na venda dos serviços de conteúdo como livros, séries de TV e filmes. No Brasil, vimos a entrada da Netflix, mas ainda é um segmento muito novo. No curto prazo não vejo grandes expectativas de venda para esses produtos”.

Para Belavary, a estratégia adotada pela Microsoft e pelo Google não coloca em risco os parceiros e beneficia o consumidor, que “ganha com mais opções”. Somente no Brasil, segundo a IDC, o consumidor encontra 17 diferentes grandes marcas de tablets no varejo, sendo que 40% possuem produção local. “Em 2010, o mercado estava concentrado nas marcas Apple e Samsung”, compara.