sábado, 29 de setembro de 2012


Eleições: segurança reforçada em 11 cidades e 7,2 mil policiais nas ruas do Estado

A definição sobre a proibição da venda e distribuição de bebidas alcoólicas no dia das votações ficará a critério de cada juiz eleitoral



Vinícius Valfré | CBN


Para garantir a tranquilidade dos 2,6 milhões de capixabas que vão às urnas no próximo dia 7 de outubro escolher prefeitos e vereadores, cerca de 7,2 mil policiais militares vão atuar em todas as zonas eleitorais do estado, segundo informações da polícia.

Dos 78 municípios capixabas, onze terão policiamento reforçado: Presidente Kennedy, Linhares, Colatina, Pinheiros, Jaguaré e Água Doce do Norte, além de Anchieta, Rio Novo do Sul, Barra de São Francisco, Iconha e Piúma. A Polícia Militar não detalhou o efetivo destinado a essas cidades.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Sérgio Bizzotto, disse que está satisfeito com o esquema de policiamento apresentado a ele pelos comandos das polícias Civil e Militar, em reunião na tarde desta quinta-feira (27), na Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp).

Ele acredita que as eleições vão transcorrer em clima de tranquilidade em todo o estado e avalia que acertou ao descartar o pedido de forças federais para atuar no estado nas eleições municipais. "Estamos com uma Polícia Militar totalmente empenhada no sentido, no afã, de que as eleições transcorram na maior normalidade, como já estão ocorrendo", frisou.

Bizzotto estima que os registros de "boca de urna" sejam ainda menores que nas eleições anteriores. Para isso espera que os juízes eleitorais atuem como determina a legislação. "Costumo dizer que o juiz eleitoral  é uma dona de casa. Tem que cuidar de absolutamente tudo, inclusive disso. Há uma conscientização muito maior. A boca de urna vai se transformando em uma antiguidade", disse.

Lei Seca

A definição sobre a proibição da venda e distribuição de bebidas alcoólicas no dia das votações ficará a critério de cada juiz eleitoral. O TRE informou que um ofício-circular foi enviado aos magistrados para que eles decidam sobre o tema
.(Vi no kennedense.blogspot.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário