quarta-feira, 26 de setembro de 2012


Vento de 60 KM/h derruba árvores sobre casas e outdoors


Incidentes aconteceram na área central, mas ninguém ficou ferido
Uma frente fria que chegou a região sudeste pegou muita gente de surpresa na madrugada de quarta-feira (26/09), fazendo com que a população tirasse o casaco e o guarda-chuva do guarda-roupa.



Em Campos, onde o vento chegou a registrar velocidade de 60 KM/h, o Corpo de Bombeiros Militar recebeu vários chamados para atender ocorrências envolvendo queda de árvores e outdoors.



Na avenida 28 de Março, a estrutura de ferro e madeira de outdoors foram completamente destruídas pela força do vento. Apesar de ser uma área de bastante movimentação, ninguém ficou ferido. As equipes da Guarda Civil Municipal  e do Corpo de Bombeiros chegaram a ir ao local.




Por volta das 16h, parte uma árvore de espécie amendoeira caiu sobre uma residêcia da Avenida Rui Barbosa, na comunidade da Tira Gosto. No momento do incidente ninguém estava em casa. 






Já no Colégio Rotary uma árvore caiu sobre um prédio de dois andares. A Secretaria de Meio Ambiente foi acionada para serrar e remover os galhos, já que há riscos de quebrar o telhado. 



Na BR-101, em Guarus, um coqueiro também caiu sobre uma residência, situada nas proximidades do Instituto Federal Fluminense (IFF). Ninguém ficou ferido. 



De acordo com o subcomandante da Defesa Civil Municipal, Major Edison Pessanha, a Capitanias dos Portos de São João da Barra emitiu alerta aos pescadores da região sobre a possibilidade de ass ondas do mar  atingirem altura de três a quatro metros, por volta das 14h desta quinta-feira.



As colônias foram orientadas à não realizar a atividade pesqueira, até o dia 29/09, que é a previsão para que a situação volte a sua normalidade.



VEJA A PREVISÃO DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

- Quinta-feira (27/09)

Na quinta-feira, o ar polar se espalha pelo Sudeste. Faz frio em quase toda a Região. O leste de SP, RJ, leste e nordeste de MG e o ES têm um dia nublado, frio e com garoa.

O sol aparece nas outras áreas e chove no noroeste de MG. Mar agitado.

- Sexta-feira (28/09)
Na sexta-feira, faz frio de manhã e à noite no Sudeste. Há risco de nevoeiro ao amanhecer. O sol predomina no interior de SP, no centro-oeste e noroeste de MG. No leste de SP, RJ, leste e nordeste de MG, muitas nuvens e aberturas de sol. Chove no ES.

- Sábado (29/09)
O sábado amanhece com temperatura amena e nevoeiro em várias áreas do Sudeste, incluindo as capitais de SP e do RJ. O sol predomina no decorrer do dia. O ar polar enfraquece e à tarde já esquenta em muitas áreas. Chove rápido no litoral do ES.

- Domingo (30/09)
No domingo, os ventos quentes voltam a entrar no Sudeste e a temperatura sobe mais.

O dia ainda amanhece friozinho. O sol aparece forte em grande parte do dia, mas há risco de nevoeiro no começo da manhã. Chove rápido no norte do ES.(Vi no ururau.com.br)





Nenhum comentário:

Postar um comentário