domingo, 23 de setembro de 2012


Incêndio na Upa em Guarus deixa atendimento restrito


Casos ambulatoriais estão sendo encaminhados para o HFM ou HGG 
Um incêndio atingiu parte da Central de Gases da Unidade de Pronto Atendiemnto (UPA), em Gaurus. Por causa do acidente, que aconteceu na noite deste sábado (22/09), o atendimento ficou restrito, priorizando somente os pacientes de maiores gravidades. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve as chamas. As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas.

De acordo com o enfermeiro Mauro Xavier, o fogo começou por volta das 22h e rapidamente se alastrou pela sala. Ainda segundo ele, o incêndio também comprometeu parte da rede elétrica do prédio. “Foi tudo muito rápido, quando percebemos o fogo já tinha se alastrado. Por conta disso nosso atendimento ficou reduzido”, contou.


Ainda segundo Mauro, os casos ambulatoriais estão sendo encaminhados para outras unidades hospitalares como o Hospital Ferreira Machado (HFM) e o Hospital Geral de Guarus (HGG).

“Uma equipe do Rio de Janeiro, que realiza manutenção elétrica, já foi acionada. A previsão é de até esta segunda-feira (24/09) o problema já tenha sido solucionado”, afirmou o enfermeiro.

A doméstica Fabrícia Azevedo Gomes, 25 anos, lamentou o fato. “Trouxe meu filho de sete anos, que passou a noite com febre, para ser atendido e me deparei com essa situação. Não sei o que fazer. Agora terei de voltar para casa e tentar conseguir atendimento em outro lugar”, reclamou Fabrícia que é moradora do Parque Novo Eldorado.

Segundo o chefe da equipe de plantão e médico clínico, Marcelino Carlos Alves, apesar da restrição no atendimento, a unidade está preparada para atender os casos de maiores urgências. 

“Estamos de prontidão para atender as patologias mais graves, ou as que elevam o risco de vida do paciente”, frisou o médico.

fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário