sexta-feira, 28 de setembro de 2012


Mulher tem parte do crânio guardada no abdômen após acidente

Uma jovem americana de 36 anos, vencedora de um concurso de beleza em 2009, teve um quarto do crânio removido e armazenado no abdômen após bater a cabeça em uma pedra durante uma viagem de pesca, em junho. As informações são do jornal britânico “Daily Mail”.
O pedaço de osso foi retirado porque o cérebro de Jamie Hilton inchou muito depois do acidente. Ele ficou guardado dentro do corpo dela por 42 dias, para se manter “nutrido” e estéril, antes de ser anexado novamente no lugar – em uma cirurgia concluída com sucesso este mês.
Montagem mostra imagens da americana Jamie Hilton: acima, à esquerda, como Mrs Idaho 2009, e à direita após a retirada do pedaço do crânio. No detalhe ao centro, o osso armazenado dentro do abdômen, e abaixo, após a cirurgia de recolocação, feita com sucesso este mês.
Havia o risco de o crânio ser rejeitado na barriga da jovem ou infeccionar, mas isso não ocorreu. A ex-miss Idaho, que também concorreu a Mrs. America há três anos, é mãe de três filhos e contou sua experiência de quase morte em um blog chamado “Milagres, acredite neles”.
No dia do acidente, a americana pescava com o marido, Nick, e o cunhado, Greg, quando tentava enrolar o primeiro peixe que apanhou. Ela, então, perdeu o equilíbrio e caiu de uma altura de 3,5 metros. O marido a encontrou inconsciente, sem respiração nem pulso. O serviço de emergência foi acionado e a vítima foi levada ao hospital.
Desde que se recuperou, Jamie voltou a trabalhar na empresa de táxi da família para arrecadar o dinheiro necessário para pagar a operação de milhares de dólares que salvou sua vida.(Vi no www.sitebarra.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário