domingo, 30 de setembro de 2012

AMPRAJOPE VENCE ALEGRIA  E SE CLASSIFICA PARA ENFRENTAR VALÃO SECO NA FINAL.

Por: Genecy Filho

Nesse domingo, dia 30/09, a equipe do Amprajope recebeu a equipe de Alegria dos Anjos para a segunda partida da seminal e conseguiu a classificação para a final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de São Francisco de Itabapoana. No primeiro jogo em Alegria, a equipe do Amprajope venceu por 1 a 0, com um golaço de Patrick. O mesmo placar da partida de hoje, também pelo placar de 1 a 0, com um gol na raça de Jamiltinho (11).

VAMOS AO JOGO...

PRIMEIRO TEMPO: O primeiro tempo deixou a desejar pela atuação limitada das duas equipes. Poucas chances de gol. Aos 11 minutos, Jhonatan(20), da equipe do Amprajope, pega de “sem pulo” e o goleiro Tonzinho fez uma belíssima defesa. Depois o que se viu foi uma partida entediante e como entradas mais duras. Fato esse reforçado na sequência de cartões amarelos que o árbitro da partida, Sr. Claudio José, teve que distribuir para conter os ânimos. Aos 12 minutos cartão amarelo para Marquinhos (Alegria), aos 19 minutos cartão amarelo para Renato (Amprajope), aos 28 minutos cartão amarelo para Guinho (Alegria) e aos 43 minutos, cartão amarelo para Rodrigo (Alegria).
Pelo Amprajope , o ataque deixou a desejar. Chiquinho(7), irreconhecível, não conseguia controlar a bola para finalizar. Por outro lado, Zé (09), de quem se esperava que fizesse a bola chegar até o ataque, não conseguia acertar um passe. Até onde contei, foram 2 passes certos em 11 tentados. Muito pouco para um articulador. Outra peça chave da equipe funciona como o termômetro da equipe é o atleta Wallace (10), que também teve uma atuação apagada no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO: O segundo tempo foi marcado pelas inúmeras substituições, em ambas as equipes. Na equipe do Amprajope, o técnico Mazinho, enxergando bem o jogo, mexeu em seu meio campo, tornando o time mais ofensivo. Sacou Chiclete e pôs Dênis. Sacou Chiquinho e pôs Patrick. Sacou Wallace e pôs Fabinho. O time ficou muito mais ofensivo, porém em objetividade na hora da conclusão a gol. Foram inúmeros o gol perdidos por Fabinho , Patrick e Zé, que na minha opinião deveria ter sido sacado pela atuação que teve. Aos 15 minutos, o lance que decidiu a partida. Jamiltinho recebeu uma bola que veio lançada da defesa, ganhou do lateral na velocidade, passou pelo goleiro, e dividiu com o zagueiro fazendo a bola entrar de mansinho no fundo da rede marcando 1 a 0 para o Amprajope. Gol de raça!!!! Aos 38 minutos, um susto para a equipe do Amprajope. Pênaltis a favor da equipe de Alegria. Helsinho bateu rasteira e o excelente goleiro Jerlan defendeu.
  
DESTAQUES DA PARTIDA

WASHINGTON: Pela equipe de Alegria  do Anjos, merece destaque a raça com que atuou o atleta Washington. Raça que faltou ao restante da equipe quando Alegria dominou por 10 minutos partida. Foi uma atuação louvável. Diferente das outras vezes, ele marcou na bola, cobriu corretamente a subida do lateral e ainda chegou no ataque para concluir a gol. Bela atuação , por isso merece detaque!!!

JAMILTINHO: Pela equipe do Amprajope, o destaque vai para Jamiltinho. Endiabrado, como sempre, infernizou a vida dos defensores, que para pará-lo tinham que optar pela falta. Sem poder contar com a parceria de Chiquinho que nada fez na partida, tomou a bola para si e partiu para cima da zaga adversária, no que resultou no belíssimo gol que deu a vitória a sua equipe. É sério candidato a ganhar o prêmio de revelação do campeonato 2012. Parabéns!!!

JERLAN: Outro destaque da equipe do Amprajope  foi o goleiraço Jerlan.  Seguro na saída do gol, preciso na reposição de bola e consciente na orientação da defesa, ele se configura como o porto seguro da equipe do Amprajope. Tem uma máxima que diz que um excelente time começa com um excelente goleiro. Essa máxima se aplica a equipe do Amprajope que pode contar com um goleiraço chamado Jerlan. Se não bastasse todas essas qualidades, ainda defendeu o pênaltis cobrado pra HJelsinho, devolvendo a tranquilidade a equipe. Parabéns !!


ARBITRAGEM: Muito boa a atuação do Sr. Claudio José e seus auxiliares Binha e Geraldo. Soube conduzir bem a partida e coibir as jogadas  mais  desleais. Firme nas marcações, evitava que o jogo descambasse para a violência. Assinalou um pênaltis para a equipe de Alegria, que não com prometeu sua atuação, pois era um lance de interpretação. No geral foi boa a atuação do trio  de arbitragem.

AMPRAJOPE FUTEBOL CLUBE:

Jerlan , Jaques, Gordo, Renato, Carlinhos, Chiclete, Jhonathan, Zé, Wallace, Chiquinho, Jamiltinho (01 gol), Dênis, Patrick, Fabinho, Mariel, Vinicinho, Maycon, Wellington: Técnico: Mazinho

ALEGRIA FUTEBOL CLUBE

Tonzinho, Marquinho, Rodrigo, Jair, Dudu, Washington, Kelvin, Helinho, Ricardo, Thiago, Guinho, Fabricio.

ÁRBITRO: Sr. Cláudio José
AUXILIARES: Binha e Geraldo

QUATRO BOCAS EMPATA COM ALEGRIA, SE CLASSIFICA E ENFRENTA BOA VISTA NA FINAL DE ASPIRANTES

Por: Genecy Filho

Num jogo disputado do começo ao fim, a equipe de Quatro Bocas empatou com a equipe de Alegria dos Anjos e como havia vencido a primeira partida por 1 a 0, conseguiu a vaga para a final da Categoria de Aspirantes  e enfrentará a equipe de Boa Vista, que se classificou após devolver o placar de 2 a 0, do primeiro jogo e conseguiu a vaga nas penalidades máximas. A  equipe de Alegria marcou 1 a 0, Quatro Bocas virou para 2 a 0 e Alegria conseguiu o empate. O fato emocionante na partida, foi o desespero do atleta Morô de Quatro Bocas que, após marcar o gol da virada, tirou a camisa para comemorar e esqueceu-se que já tinha um cartão amarelo. O desespero dele foi grande quando percebeu que lutou tanto para acabar ficando fora da grande final, por causa do cartão vermelho que recebeu. Chorou muito e foi consolado pelos colegas de equipe.


CHICLETE E JAMILTINHO(Atletas do Amprajope)



Nenhum comentário:

Postar um comentário