quarta-feira, 19 de setembro de 2012


Justiça pede mais policiais para garantir segurança em Presidente Kennedy durante eleição

Reprodução TV Vitória

Para garantir a tranquilidade nas próximas eleições em Presidente Kennedy, a Justiça eleitoral vai pedir reforço na segurança no dia 7 de outubro. O pedido foi feito pelo juiz eleitoral do município, Ronaldo Domingues de Almeida. A cidade vive em clima de tensão após o prefeito Reginaldo Quinta (PTB) ter sido afastado por suposta participação em um esquema de fraude em licitações. Além de Kennedy, haverá reforço de policiais em Rio Novo do Sul.

Nesta terça-feira, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), desembargador Sérgio Bizzotto Pessoa de Mendonça, reuniu-se com um grupo de juízes eleitorais do Estado para falar sobre as principais orientações para as eleições municipais deste ano

Os juízes eleitorais de Presidente Kennedy e Rio Novo do Sul alegaram que não há necessidade de envio de tropa federal, mas será necessário reforço da Polícia Militar no dia 07 de outubro. O presidente do TRE-ES, Sérgio Bizzotto, afirmou que atenderá aos pedidos, providenciando total segurança para que tudo corra da forma mais tranquila possível no dia das eleições. Bizzotto irá se reunir, o mais breve, com o Comando da Polícia Militar para definir como será esse reforço na segurança nos dois municípios.

Na semana passada, Bizzotto reuniu-se com outros quatro grupos de juízes eleitorais do Estado para discutir questões relacionadas à segurança no dia das eleições, ao policiamento, ao comércio de bebidas alcoólicas e ao processo eletrônico de votação. Além do desembargador Bizzotto, participaram das reuniões o diretor geral do TRE-ES, Alvimar Dias Nascimento, e o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-ES, Danilo Magno Marchiori.

Nenhum comentário:

Postar um comentário