quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Senador australiano renuncia após associar união gay à zoofilia
Foto: Divulgação
Um senador australiano renunciou ao cargo de parlamentar, nesta quarta-feira, após associar o casamento homossexual à zoofilia.

Cory Bernardi denunciou a união gay como uma "caixa de Pandora", que poderia abrir portas para a legalização da poligamia e da zoofilia. Ele deixou o cargo de secretário parlamentar mas continua na Casa.
Durante um debate em uma sessão parlamentar, o senador Cory Bernardi questionou a permissão da união de pessoas do mesmo sexo.
"A próxima etapa, francamente, é que três ou quatro pessoas que se amem sejam autorizadas a contrair uma união permanente, com o consentimento da sociedade", disse. "Há inclusive pessoas aterrorizantes que consideram aceitável manter relações sexuais com animais. Será uma próxima etapa?", declarou o senador.
O Senado e a Câmara dos Representantes estão analisando quatro projetos de lei que autorizam o casamento gay. A Austrália ainda não reconhece o casamento homossexual, porém alguns territórios do país permitem uniões civis de pessoas do mesmo sexo.

fonte:SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário