domingo, 23 de setembro de 2012

Apple pede indenização maior em processo de patentes contra Samsung
Foto: Divulgação








O processo de patentes envolvendo as gigantes da tecnologia, Apple e Samsung, parece não ter fim. Desta vez, a empresa norte-americana pede uma indenização maior do que a já concedia quando ganhou um processo, no valor de US$ 1 bilhão, contra companhia sul-coreana.
Em um documento apresentado a um tribunal da Califórnia, na tarde desta sexta-feira, a "Apple pede uma emenda ao veredicto existente para aumentar (a indenização por) perdas e danos em 707 milhões de dólares", ao considerar que os que o valor concedido não cobre suficiententemente as violações da fabricante sul-coreana a suas patentes de design.
Em contrapartida, a Samsung afirma que "as condições oferecidas pelo tribunal para o calendário do julgamento, as testemunhas e as provas não tinham precedentes para um litígio de patentes desta complexidade e magnitude e impediram à Samsung apresentar um expediente completo e equitativo em resposta às numerosas acusações da Apple".
Apple e Samsung se acusam mutuamente de violação de patentes nos tribunais de uma dezena de países, com a empresa-maçã levando vantagem na batalha.
(Vi nosidneyrezende.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário