domingo, 16 de setembro de 2012


QUEM SERÁ O CAMPEÃO DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR DE SÃO FRANCISCO? VOCÊ ARRISCA DIZER ?

Por: Genecy Filho

Quatro equipes começam a disputar nesse domingo (16/09), duas vagas para a Final do Campeonato de Futebol Amador do Município de São Francisco de Itabapoana de 2012. Após várias rodadas, se credenciaram para essa disputa as equipes: Amprajope F.C (de Praça), Travessão E.C (Travessão de Barra) , Valão Seco F.C. (de Valão seco) e Alegria F.C (de Alegria dos Anjos). A grande zebra foi a desclassificação da equipe de São Francisco. Na minha opinião, a equipe com melhor conjunto e com vários excelentes atletas. Façam suas apostas! Quem é a favorita?
Os confrontos decisivos que começam nesse domingo, dia 16/09, às 15 horas ficaram definidos assim:
Travessão X Valão Seco ( em Travessão de Barra)
Alegria X Amprajope (em Alegria dos Anjos)

RAIO X DAS EQUIPES CLASSIFICADAS PARA A SEMIFINAL (CATEGORIA PRINCIPAL)
A enorme diferença técnica que havia entre essas quatro equipes no início do campeonato hoje está bem menor. Vamos a análise individual de cada equipe, segundo a observação desse blog durante todas as rodadas do campeonato.

ALEGRIA DOS ANJOS FUTEBOL CLUBE

No começo era um apanhado de jogadores perdido dentro de campo. Hoje conseguiu montar um meio de campo, marcador, mas com deficiência no toque de bola e um ataque habilidoso e veloz. Se fosse mais efetiva nas conclusões das jogadas de ataque, seria muito mais perigoso. Tem em sua defesa o principal ponto deficiente. Tem nos atletas Helsinho e Quinho suas estrelas principais. Não costuma atuar bem em casa, mas terá que conseguir um bom resultado para levar para o segundo jogo. Apesar das deficiências tem time para surpreender.

VALÃO SECO FUTEBOL CLUBE:

 Teve um começo parecido com o de Alegria dos Anjos. Foi se arrumando durante a competição. Tem um ataque efetivo e “matador”, mas tem deficiências no meio de campo, no que faz com que nem sempre a bola chegue com qualidade até o ataque. Sua defesa é coesa e firme, mas tem no gol seu principal problema quando Adriano não joga. Tem o atleta Vaguinho como sua principal estrela, tanto é que o time joga em função dele. O “interminável” Ronaldinho é o homem responsável pela organização do meio de campo, mas apresar da técnica ainda apurada, a idade pesa. Vai ter que jogar muito para vencer a equipe de Travessão nesse primeiro confronto.

TRAVESSÃO ESPORTE CLUBE:

 A pontuação conseguida pela equipe de Travessão para classificar para essa fase semifinal não condiz com a equipe que tem. É a equipe mais compactada e com melhor conjunto entre as quatro. Não possui um elenco de estrelas, mas tem uma defesa segura, liderada por Til e um meio de campo que mescla habilidade com marcação forte. O único ponto que deixa um pouco a desejar na equipe de Travessão é o ataque. Não tem conseguido boas atuações. Depende muito da chegada de seu meio de campo para a conclusão a gol.  Quando Romarinho joga melhora um pouco. Tem uns atletas novos que, se bem aproveitados, poderão contribuir muito para a equipe nessa reta final. Allef é um deles. Só precisa de uma chance e de um espaço do campo para atuar. Se Luan se preocupar só em jogar bola, também ajudará muito, pois tem habilidade, boa técnica e velocidade, mas ,às vezes, perde a cabeça a toa.  Se o técnico conseguir arrumar esse setor, vai ser difícil ser batida nessa fase. Os atletas Doca e Elon são os que mais se destacam.

AMPRAJOPE  FUTEBOL  CLUBE:

 É reconhecidamente a equipe com o melhor elenco entre as quatro. Mas seu técnico não conseguiu montar um conjunto. Tem resolvido vários jogos por causa da habilidade individual de seus atletas, mas quando depende do entrosamento, a equipe fica perdida, mesmo com tantos atletas técnicos. É o tipo de equipe que só perde pra si mesmo. Se for arrumada como uma equipe, com os setores bem definidos, e com os atletas cumprindo cada um sua função específica, fica quase que imbatível. São várias as estrelas nessa equipe. Só para citar algumas: Jerlan, Carlinhos, Jhonathan, Wallace, Pachola, Puleka, Jamiltinho, Zé... . Talvez esse seja o grande problema para se conseguir um conjunto. A batalha dos egos! Todos querendo resolver sozinho.  No papel é a grande favorita ao título, mas como diz o ditado “o jogo é jogado e o lambari é pescado”.Com a bola rolando tudo pode acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário