domingo, 30 de setembro de 2012


Foi milagre sim...


 Enfim em casa.

Mas, afinal o que aconteceu com este radialista e blogueiro? Como temos muitos amigos, obviamente fica mais fácil explicar pelo blog. Ao receber alta médica do CTI do Hospital Dr. Beda, a cardiologista Mirelle Defanti foi enfática: "você não teve enfarto. Agora no quarto outras exames complementares serão feitos", essa foi a boa notícia.  
Hematoma no olho esquerdo.

Depois de submetido a diversos outros exames, tais como eletrocardiograma, ecocardiograma, exames de sangue, tomografia, radiografia e até um outro chamado Doppler de carótidas todos   apresentaram resultados normais.

Voltando ao início, a opção de internação no CTI cardiológica foi pelo que indicava o resultado do exame de sangue relacionado às enzimas que estavam alteradas, e sugeriam o enfarto assim que cheguei àquela unidade hospitalar. Já se aproximava das 18 horas  daquela tarde  de terça-feira, 25-09, quando o médico, por medida de precaução, tomou a decisão acertada de internação.

Felizmente a evolução para melhor dos exames durante a noite e madrugada foi das melhores, tanto que no dia seguinte veio a boa notícia: você já está de alta.

No meu humilde entendimento, não há dúvidas que a mão de Deus operou milagres em minha vida. Estava lúcido quando fui internado, e mesmo quando saí de São Francisco de Itabapoana, meu pensamento foi com Deus e tinha certeza de que milhares de amigos internautas e ouvintes oravam por mim. Não deu outra, foi o milagre da fé. Estou de volta com saúde e sem sequelas. Não há o que contestar: foi a mão de Deus, acredito piamente nisso.

Como tudo aconteceu
Na segunda, por volta das 12h20m, saia da Rádio São Francisco FM para almoçar em minha residência. Abri o portão do pátio ao lado da emissora, deixei o motor funcionando e retornei para trancar o portão. Quando já caminhava em direção ao carro levei uma queda e bati com o rosto no paralelepípedo. Contam as pessoas que me viram desabar no calçamento, que ainda tentei me levantar ficando de joelhos no chão, sangrando pelo nariz, para depois efetivamente ir a "nocaute". Mas como diz o jargão popular "quem tem amigo não morre pagão",  fui logo socorrido por varias mãos que me levaram  para  o Posto de Saúde.

Durante o pequeno trajeto pedia que me levassem para Campos e que chamassem a minha mulher Rosane. A pancada que levei foi tão forte, que estava em total confusão mental quando cheguei ao Posto de Saúde. Inteligentemente, o médico plantonista perguntou se sabia onde estava. Depois de alguns segundos e muitas dores após retomar os sentidos respondi que estava no Posto de Saúde. De certa forma permaneci alguns segundos inconsciente por causa do impacto da face no calçamento.

Ontem, retornando para casa, comentei com meus familiares, já em momento de descontração: estive no céu e voltei à terra. São Pedro, quando lá cheguei, indagou: "O que você está fazendo aqui? Trate de voltar. Você tem muito ainda  o que fazer por lá".

Agradecimentos

Quero neste momento agradecer às pessoas que me socorreram, a todos que  ligaram e oraram por mim. Aos meus  amigos, aos internautas, vizinhos, familiares,  meus filhos e minha mulher Rosane, e, em especial, ao Grande Arquiteto do Universo. Pretendo, na segunda-feira, retornar ao trabalho, com o "pé no freio". Diz uma história, que conto para vocês depois,  que "tudo que Deus faz é bom". Pude refletir um pouco mais sobre a minha vida em tempo de repensar e planejar outra rota que me aproxime cada vez mais de Deus, a razão de nossa existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário