domingo, 30 de setembro de 2012


Delegado da 146ª DP de Guarus é encontrado morto em Niterói

Ururau
Gustavo Valentim foi achado, em seu apartamento, com um tiro na cabeça

Gustavo Valentim foi achado, em seu apartamento, com um tiro na cabeça

O delegado titular da 146ª Delegacia de Polícia, no subdistrito de Guarus, em Campos, Gustavo Castanheiras Valentim, de 33 anos, foi encontrado morto na madrugada de sábado (29/09), no Rio de Janeiro. A notícia da morte do delegado, que também atuou nos municípios de São João da Barra e Italva, pegou os colegas de trabalho de surpresa. 

O corpo de Gustavo foi encontrado no apartamento dele em Niterói. A princípio, ele foi morto com um tiro na cabeça. O caso está sendo investigado, mas até o momento tudo indica que tenha sido um suicídio. 

Segundo informações, Valentim trabalhou esta semana em Campos e em momento algum apresentou comportamento depressivo. 

Gustavo ingressou na Polícia Civil em 2012, aos 23 anos, como inspetor. Em 2008 passou para delegado na 15ª Delegacia de Polícia da Gávea, no Rio. Em 2009 na 14ª DP do Leblon (RJ), em 2011 assumiu a primeira titularidade em Italva, no Noroeste Fluminense. 

Em maio deste ano, Gustavo assumiu a titularidade da 145ª Delegacia de Polícia, em São João da Barra, de onde saiu, no início deste mês, para ocupar o mesmo cargo na 146ª DP, em Guarus. 

No último dia 19 de setembro, Gustavo Valentin comandou a "Operação Sufoco", que teve como objetivo fiscalizar se ferros velhos, que já haviam sido interditados em uma operação anterior em abril deste ano, continuavam funcionando. 


Durante a operação, dos sete ferros velhos, dois foram encontrados abertos e funcionando normalmente. Já os outros cinco permanecem fechados. Os que foram encontrados abertos, foram fechados imediatamente e os donos detidos por desobediência.  

Em São João da Barra, Gustavo atuou a frente de operação como, por exemplo, a que fechou uma rinha de galo no bairro Chatuba. Na ocasião, foram encontradas 70 aves, algumas delas machucadas, por causa das brigas a que são submetidas. Um homem se apresentou a polícia como dono da rinha, ele informou que criava os galos e vendia as aves para rinhas de todo o Brasil, principalmente no Espírito Santo, Rio de Janeiro e Pernambuco.

Outro grande trabalho que teve o comando do delegado Gustavo Valentim, foi a operação intitulada como "A Irmandade", em seis municípios da região Norte e Noroeste Fluminense e Baixada Litorânea.  A ação aconteceu em março deste ano, quando ainda estava titular da 148ª Delegacia de Polícia de Italva.


À época, onze pessoas foram presas, sendo cinco em flagrante e sete por força de mandados de prisão, durante a operação desencadeada para desarticular uma quadrilha acusada homicídio, formação de quadrilha, contravenção penal, estelionato, agiotagem e crime contra a economia popular.
Gustavo Valentin era casado. O velório acontece na cidade de Niterói, onde morava. O sepultamento está marcado para as 16h, no Cemitério São Francisco Xavier, naquele município.(Vi no www.ururau.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário