Furtos de cabeças de gado preocupa produtores rurais de São Francisco
Fotos: Mauro de Souza
Doze animais são recuperados e três homens detidos na delegacia do Centro
Doze cabeças de gado foram recuperadas pela polícia entre a tarde de domingo (23/09) e na segunda-feira (24/09), próximo a Usina São João e em propriedades rurais da Tapera. De acordo com a Polícia Civil todas foram roubadas de fazendas do município de São Francisco de Itabapoana.
Dezenas de produtores rurais de São Francisco comparecerem a 134ª Delegacia Legal do Centro para falar dos prejuízos que tiveram ao longo de três anos, período em que o gado começou a desaparecer dos pastos. Segundo a Polícia Militar o problema passou a se agravar nos últimos seis meses.
O dentista e produtor rural, Marcos Menezes, teve mais de 40 cabeças de gado roubadas de sua fazenda em Gargaú.
“A gente percebeu que os roubos aconteciam, mensalmente, depois foram ficando mais frequentes. Nós encontrávamos a cerca arrebentada, pedaços de cana no pasto e também percebíamos a diminuição da quantidade através do controle da fazenda”, disse.
A Polícia Civil chegou até os animais roubados depois que Elias Sales da Conceição foi preso na tarde deste domingo, com um touro preto dentro de um reboque do carro que dirigia. O flagrante foi feito próximo a Usina São João, em Guarus. Através dele a polícia chegou até Ronaldo Cabral, que seria ajudante de Elias. Outro homem, cuja identidade não foi divulgada, também foi detido, mas a polícia investiga a participação dele nos roubos.
Os outros 11 animais foram encontrados nesta segunda em propriedades rurais da localidade da Tapera. De acordo com a polícia o gado era roubado para ser revendido.
O caso foi registrado na 134ª Delegacia do Centro de Campos.
(Vi no Ururau.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário