segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Projetos de portos em Presidente Kennedy avançam
Sem título
As negociações para que os gestores do Porto de Roterdã, na Holanda, participe do projeto do Porto Central de Presidente Kennedy estão avançando. O porto na divisa do ES com RJ prevê investimentos na casa dos R$ 4 bilhões, a serem gastos numa área de 25 milhões de metros quadrados.

A experiência em implantação e operação portuária do grupo holandês aumentam as expectativas com o projeto do porto que prevê 25 metros de calado e deverá ser direcionado para atendimento de logística  para os setores de óleo e gás, mármore e granito, além dos segmentos automobilístico e agrícola.

Bom lembrar que este projeto não é o da Ferrous que prevê mineroduto e uma base para exportação de minério de ferro. Este projeto está em fase de licenciamento ambiental.

Agora, o grupo Ferrous espera a liberação do licenciamento para abrir o capital na bolsa, atrás de investidores, para o seu desenvolvimento, de forma similar ao que foi feito pelo grupo EBX, com o projeto do Açu.

Os recursos que a Ferrous dispunha para o desenvolvimento do projeto foram investidos nos estudos de prospecção, licenciamento e, especialmente, na aquisição de terras, em todo o percurso do mineroduto e também da área para a instalação do porto em Kennedy. A conferir!


fonte:Blog Kennedense com informações- Blog do Roberto Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário