As negociações para que os gestores do Porto de Roterdã, na Holanda, participe do projeto do Porto Central de Presidente Kennedy estão avançando. O porto na divisa do ES com RJ prevê investimentos na casa dos R$ 4 bilhões, a serem gastos numa área de 25 milhões de metros quadrados.
A experiência em implantação e operação portuária do grupo holandês aumentam as expectativas com o projeto do porto que prevê 25 metros de calado e deverá ser direcionado para atendimento de logística para os setores de óleo e gás, mármore e granito, além dos segmentos automobilístico e agrícola.
Bom lembrar que este projeto não é o da Ferrous que prevê mineroduto e uma base para exportação de minério de ferro. Este projeto está em fase de licenciamento ambiental.
Agora, o grupo Ferrous espera a liberação do licenciamento para abrir o capital na bolsa, atrás de investidores, para o seu desenvolvimento, de forma similar ao que foi feito pelo grupo EBX, com o projeto do Açu.
Os recursos que a Ferrous dispunha para o desenvolvimento do projeto foram investidos nos estudos de prospecção, licenciamento e, especialmente, na aquisição de terras, em todo o percurso do mineroduto e também da área para a instalação do porto em Kennedy. A conferir!
fonte:Blog Kennedense com informações- Blog do Roberto Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário