terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Anvisa suspende fabricação de fitoterápicos de empresa de Marataízes

Anvisa suspende fabricação de fitoterápicos de empresa de Marataízes
Determinação foi divulgada no Diário Oficial desta terça-feira (4). Agência diz que empresa não possui autorização de funcionamento.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso dos produtos fabricados pela empresa Saúde Ervas, localizada no município de Marataízes, no Sul do Espírito Santo. A determinação foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (4) e possui validade para todo o Brasil. O G1 tentou contato, mas os responsáveis pela empresa não foram localizados.
Segundo a Anvisa, a empresa não possui autorização de funcionamento e os medicamentos fitoterápicos e produtos cuja rotulagem apresenta indicação terapêutica não possuem permissão para serem disponibilizados aos consumidores.
Segundo a chefe do Núcleo Especial de Vigilância Sanitária do Espírito Santo, Marizete de Oliveira, a empresa foi notificada por não atender a um dos requisitos necessários para receber o registro de funcionamento da Anvisa. “Entre os itens avaliados, a Saúde Ervas deixou de cumprir o quesito que exige rotulagem adequada, uma vez que apresenta informações incorretas nas embalagens. O consumidor desses produtos pode não ter o resultado que o rótulo promete”, pontua.
Marizete informou que os produtos fabricados pela Saúde Ervas serão recolhidos dos pontos de venda pelas vigilâncias sanitárias municipais. Ela disse que a suspensão será mantida até que a empresa se regularize. “A empresa passará por outra avaliação assim que nos comunicar de que se adaptou aos quesitos exigidos pela legislação”, enfatiza. Ela alerta a população a estar sempre atenta aos rótulos dos produtos, observando se há o selo de fiscalização da Anvisa.
Por meio de nota divulgada no site do órgão, a Anvisa solicita quedos consumidores que adquiriram os lotes ou produtos da empresa suspendam o uso.
Para ler mais notícias do G1 Espírito Santo, clique em g1.globo.com/es. Siga também o G1 ES no Twitter e por RSS.
Por: Glacieri Carraretto Do G1 ES
fonte:Maratimba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário