domingo, 23 de dezembro de 2012


Dominguinhos tem marca-passo implantado no coração


Internado desde a última quinta-feira, Dominguinhos, de 71 anos, teve um marca-passo implantado no coração por causa de uma intensificação da arritmia durante a madrugada. O compositor pernambucano segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) coronariana do Hospital Santa Joana, em Recife, com quadro de infecção respiratória. De acordo com o boletim médico, Dominguinhos está sedado, em tratamento antibioticoterápico e respira com auxílio de aparelhos, mas apresentou uma “discreta melhora no quadro pulmonar”.
O sanfoneiro luta há cerca de seis anos contra um câncer de pulmão. No ano passado, ele chegou a cancelar alguns shows para realizar sessões de quimioterapia.
José Domingos de Morais nasceu em Garanhuns, em 12 de fevereiro de 1941. Considerado herdeiro artístico de Luiz Gonzaga, conheceu o rei do baião com apenas oito anos de idade. Aos 13, já morando no Rio de Janeiro, ganhou a primeira sanfona de Gonzaga. Na última quinta-feira, Dominguinhos fez show em homenagem ao centenário de Gonzagão, em Exu, cidade natal do rei do baião.
Em 2010, Dominguinhos foi o vencedor do Prêmio Shell de Música Brasileira. Na premiação, recebeu no palco Gilberto Gil e Elba Ramalho para apresentar clássicos como “Eu só quero um xodó” e “Aconchego”. Em 2002, ganhou o Grammy Latino com o CD “Chegando de mansinho”.
 Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário