domingo, 30 de dezembro de 2012

Prefeito de SFI faz balanço administrativo

O  prefeito de São Francisco de Itabapoana (SFI), Frederico Barbosa Lemos (PR), que a partir do dia 1º transmite o cargo ao seu sucessor Pedro Cherene (PSC), encaminhou à imprensa uma prestação de contas de seu curto período de governo à frente da prefeitura.
Frederico enumerou uma série de ações em sua gestão em diferentes setores, como a Agricultura, cuja secretaria anteriormente era localizada em um único prédio, mas que foi por ele descentralizada, sendo dividida em uma subsecretaria, em Imburi, no Posto do Produtor, no Centro; e na sede da Secretaria, em Praça João Pessoa.
Entre outras ações, ele destaca a regularização das contas de energia elétrica dos postos de resfriamento de leite; a imunização de aproximadamente 10 mil bovinos contra febre-aftosa; restauração da estufa, com aumento da produção de mudas para 40 mil e apoio a eventos ligados à agropecuária.
Na Educação, nos últimos oito meses foram realizadas diversas ações de recuperação e estímulo ao ensino no município como a reforma e inauguração da Escola de Campo Novo; a implantação de diversos telecentros de inclusão digital em localidades como Barra de Itabapoana, Travessão de Barra, Gargaú e Guaxindiba.
Outras medidas implementadas foram o aumento do número de fiscais para coibir as irregularidades nos transportes; sinalização das ruas da cidade com várias placas indicativas.
Mais de 100 km de ruas passaram por melhorias durante o governo. Cerca de 20 comunidades tiveram as infraestruturas melhoradas com ensaibramentos e base asfáltica, patrolamento, limpeza de logradouros, além do asfaltamento de duas ruas: em Amontado e em Batelão. A obra da nova rodoviária foi praticamente concluída.
Na área social, um veículo passou a realizar visitas domiciliares e foi implantado um protocolo de atendimento do auxílio-funeral em parceria com o Hospital Manoel Carola.
Saúde – O Manoel Carola sofreu uma série de mudanças, a começar pela recepção, que passou a atuar com três recepcionistas para atender à população. Os plantões, atualmente, contam com pediatra, dois clínicos gerais, fisioterapeuta e assistente social. O Centro Cirúrgico, o CTI e a sala de Fisioterapia foram reformados e ampliados. Para maior controle, o estoque da farmácia Central foi informatizado, sempre com um farmacêutico de plantão. O número de internações teve um aumento de 400%.
O tempo de espera no ambulatório diminuiu, mesmo com o aumento de 100% no número de consultas, com atuação de vários profissionais da saúde: neurocirurgião, ortopedista, endocrinologista, pediatras, cardiologista e psicólogo. Além disso, a comunidade ficou mais assistida com a reabertura de oito Postos de Saúde.
Frederico está ha oito meses à frente da prefeitura, após a cassação do mandato do prefeito Beto Azevedo (PSDB), por desvio de verbas na área da Saúde.
fonte:http://www.odiariorj.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário