terça-feira, 4 de dezembro de 2012



Dois são conduzidos à Delegacia de São João da Barra por crime na internet


E foi depois que o Portalozk.com abordou sobre o assunto, no dia 12 de novembro deste ano. Na oportunidade, noticiamos que um crime de internet envolvendo menor de idade e anônimo na rede estava sendo investigado pela 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra.

Uma sanjoanense de 13 anos, filha de J.B.R., foi aliciada por uma pessoa na maior rede social do mundo, o Facebook. No dia 07 de outubro, enquanto ocorria as eleições municipais, a menina encontrava-se na internet, quando recebeu um convite no Facebook de, aparentemente, um primo. O nome e a foto condizia com o rapaz. Porém, ao longo da conversa via bate papo, foi oferecido à menina carro e vida boa, adiante, a pessoa ofereceu R$ 2.000,00 para que a menor transasse com ele.

Chateado com a atitude do “primo” na web, J.B.R. foi até a casa desse primo e mostrou a conversa. Foi então que o mesmo disse não ter ligação com o caso e que sequer possui conta no Facebook. O pai da menor foi até a 145ª Delegacia de Polícia e registrou ocorrência sob o número 145-01386/2012, que teve apuração concluída nesta terça-feira (04).

Dois menores de 14 anos, J.L.S.F. e G.B.A., foram identificados e conduzidos para a 145ª Delegacia de Polícia, com seus responsáveis, e confessaram o crime. Como esse crime aconteceu antes de vigorar a nova lei que pune com maior rigor os crimes cometidos na internet, os jovens responderão apenas por injúria, com medida *socioeducativa determinada posteriormente pelo Juiz.

fonte:Portal OZK

Nenhum comentário:

Postar um comentário