sexta-feira, 28 de dezembro de 2012


Comer aspargo ajuda a evitar ressaca, diz estudo

Divulgação
Aspargos aceleram a decomposição do álcool no organismo

Aspargos aceleram a decomposição do álcool no organismo
É comum que algumas pessoas exagerem na bebida nas festas de final de ano. A boa notícia é que, de acordo com um novo estudo publicado no Journal of Food Science, comer aspargos poucos antes de uma grande noite é mais do que o necessário para evitar a ressaca no dia seguinte. As informações são do Daily Mail.
Segundo os pesquisadores do Instituto de Ciências Médicas e Universidade Nacional de Jeju, na Coréia do Sul, isso acontece porque aminoácidos e sais minerais encontrados no vegetal podem aliviar os sintomas da ressaca e proteger as células do fiígado contra as toxinas das bebidas alcoólicas.
Para chegar aos resultados, foram analisadas as propriedades de folhas jovens de aspargos e comparados seus efeitos em células do fígado de ratos e humanos.
"As toxinas nas células foram significativamente aliviadas com o tratamento de folhas e brotos de aspargos", disse o líder do estudo B.Y Kim. "Estes resultados mostram como as funções biológicas de aspargos podem ajudar a aliviar a ressaca de álcool e proteger as células do fígado”, completou.
Os pesquisadores também analisaram os diferentes componentes do vegetal e descobriram que as folhas apresentaram maior quantidade de aminoácidos e de minerais. Por isso, são mais benéficas na prevenção dos sintomas do consumo excessivo de álcool. 
Um estudo anterior realizado por pesquisadores Universidade Nacional de Medicina de Cheju, na Coreia, mostrou que os aspargos são ricos em aminoácidos, o que estimula as funções enzimáticas e acelera a decomposição do álcool no corpo.
fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário