sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Feriadão de ano novo tem 18 praias liberadas para o banho no Rio



RIO - O boletim de qualidade das praias do Rio feito pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) diz que 18 praias do Rio estão próprias para o banho. O aviso foi divulgado nesta sexta-feira.

 As praias recomendadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca, Joatinga e Pepino, na Zona Oeste; São Conrado, Vidigal, Leblon, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha e Urca, na Zona Sul. 

Apenas três praias nessa regiões não estão em condições para o banho: Quebra-mar até Pepê, Botafogo e Flamengo. Na Ilha de Paquetá, estão recomendadas as praias da Imbuca, Ribeira e Tamoios.

 Em Niterói, sete praias estão recomendadas: Eva, Adão, Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara. Não estão liberadas as praias de Gragoatá, Boa Viagem, Flechas, Icaraí, São Francisco, Charitas e Jurujuba. 

O Inea alerta que, em caso de chuva, o banho de mar deve ser evitado por 24h e, nas praias Vermelha e Urca (Rio), e em todas as praias liberadas de Paquetá e de Niterói por 48 horas. O boletim de balneabilidade das praias pode ser consultado no site do Inea (www.inea.rj.gov.br).

fonte:Yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário